Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

Gestora do Fundo Soberano vai atrás de startups do interior do ES

Objetivo da TM3 Capital é encontrar bons projetos e fazer investimentos também no interior do Estado. Primeira rodada de conversas será em Linhares

Publicado em 06/11/2022 às 03h59
Dinheiro - poupar - investir - es
Crédito: Carlos Alberto

Ainda em 2022, o CEO da TM3 Capital, Marcel Malczewski, vai iniciar uma rodada pelo interior do Espírito Santo atrás de boas startups para investir. A primeira parada dele deverá ser em Linhares, onde a gestora responsável por aportar R$ 250 milhões oriundos do Fundo Soberano do Espírito Santo (Funses) em startups fará um evento reunindo empreendedores.  

"Faz parte do projeto levar oportunidades também para o interior do Estado. Já estamos há quase um ano no Estado e observamos que o interior tem uma economia muito forte, com demandas e muitos empreendedores de qualidade. Com certeza encontraremos boas oportunidades", disse Marcel Malczewski.

Os executivos da gestora também passarão por Colatina, Aracruz e Cachoeiro de Itapemirim nos próximos meses. Além de conhecer boas ideias, o objetivo é apresentar o projeto aos empreendedores. Criado em março deste ano, o Funses 01 vai investir, até 2027, R$ 250 milhões em empresas inovadoras e com grande potencial de crescimento. A intenção é ampliar o ecossistema capixaba de inovação. O FIP Funses 01 vira sócio das empresas selecionadas por um período, o investimento feito serve para impulsionar o negócio. Entre 2028 e 2032 serão feitos os desinvestimentos. Os recursos utilizados são do Fundo Soberano do Estado, poupança criada pelo governo estadual formada por parte do dinheiro arrecadado com royalties do petróleo. 

A Gazeta integra o

Saiba mais
Espírito Santo Fundo Soberano Inovação Startup

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.