A Moto Vena, uma das mais relevantes e tradicionais concessionárias de motocicletas do Estado, está querendo se expandir. Dona de sete lojas da Honda no Estado, a empresa mantém contato com a montadora para ampliar o número de revendas e está de olho em oportunidades para a compra de concorrentes. A Vena vende algo perto de 50% das motocicletas Honda que circulam pela Grande Vitória. A marca japonesa responde por 70% do mercado local.
"Nós estamos em conversas com a Honda sobre novos pontos de venda e também observando oportunidades no mercado. Estamos em busca de expandir a nossa presença", explicou Gabriel Rizk, diretor da Moto Vena. O executivo também está analisando o norte do Rio, leste de Minas e sul da Bahia.
O mercado de motocicletas novas está recuperando o fôlego após uma sequência de anos complicados. Até agosto, foram vendidas 17.375 no Estado. Mantido o ritmo, as 24.385 comercializadas no ano passado serão superadas. Assim sendo, será o melhor ano desde 2014, quando foram vendidas 27.512 motocicletas no Estado. O melhor ano da série histórica do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Espírito Santo (Sincodives), iniciada em 1999, foi 2008, com 50.729 motocicletas comercializadas. Ou seja, apesar de tudo, ainda estamos bem distantes do topo histórico.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.
