Bastidores e informações exclusivas e relevantes sobre os negócios e a economia do Espírito Santo

Com o mercado de motocicletas aquecido, Moto Vena busca expansão

Empresa mantém contato com a Honda para expandir o número de revendas e está de olho no mercado com disposição para comprar concorrentes

Publicado em 17/09/2022 às 03h59
Moto Vena
Concessionária Moto Vena em Vila Velha. Crédito: Moto Vena/Divulgação

A Moto Vena, uma das mais relevantes e tradicionais concessionárias de motocicletas do Estado, está querendo se expandir. Dona de sete lojas da Honda no Estado, a empresa mantém contato com a montadora para ampliar o número de revendas e está de olho em oportunidades para a compra de concorrentes. A Vena vende algo perto de 50% das motocicletas Honda que circulam pela Grande Vitória. A marca japonesa responde por 70% do mercado local.

"Nós estamos em conversas com a Honda sobre novos pontos de venda e também observando oportunidades no mercado. Estamos em busca de expandir a nossa presença", explicou Gabriel Rizk, diretor da Moto Vena. O executivo também está analisando o norte do Rio, leste de Minas e sul da Bahia.

O mercado de motocicletas novas está recuperando o fôlego após uma sequência de anos complicados. Até agosto, foram vendidas 17.375 no Estado. Mantido o ritmo, as 24.385 comercializadas no ano passado serão superadas. Assim sendo, será o melhor ano desde 2014, quando foram vendidas 27.512 motocicletas no Estado. O melhor ano da série histórica do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Espírito Santo (Sincodives), iniciada em 1999, foi 2008, com 50.729 motocicletas comercializadas. Ou seja, apesar de tudo, ainda estamos bem distantes do topo histórico.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.