> >
Motociclistas ajudam no socorro a vítimas em áreas isoladas

Motociclistas ajudam no socorro a vítimas em áreas isoladas

Grupo que faz trilha tem percorrido estradas bloqueadas por barreiras de lama nos municípios de Iconha, Vargem Alta e Alfredo Chaves

Publicado em 22 de janeiro de 2020 às 17:53

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

A chuva intensa da última semana danificou mais de 30 pontes em Alfredo Chaves e Vargem Alta e deixou comunidades completamente isoladas. Para auxiliar no socorro da população que não tem como deixar as suas casas, motociclistas estão encarando trilhas difíceis e perigosas.

Orientados pelo Corpo de Bombeiros, os voluntários percorrem estradas esburacadas e bloqueadas por barreiras de lama até encontrar quem precisa de ajuda, nos municípios de Iconha, Vargem Alta e Alfredo Chaves.

O presidente da Associação Polenta Trail Clube de Venda Nova do Imigrante, Soney Cassaro, explica que, com as motos de trilha e a experiência em percursos difíceis, os trilheiros têm conseguido acessar localidades isoladas.

Este vídeo pode te interessar

“Vamos até as comunidades, vemos o que eles estão precisando e comunicamos para a base do Corpo de Bombeiros, que depois direciona a equipe adequada para levar alimentos, água e remédios, além de providenciar o resgate de pessoas acamadas por helicóptero”, conta Cassaro.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais