Repórter / fsena@redegazeta.com.br
Publicado em 8 de maio de 2025 às 07:21
A Grande Vitória amanheceu, nesta quinta-feira (8), com vários pontos de alagamento devido á chuva que atinge regiões do Espírito Santo desde a noite de quarta-feira (7). Imagens registradas por moradores mostram ruas cheias de água, causando dificuldades para pedestres e condutores em diversos trechos.
Mensagens enviadas à reportagem de A Gazeta relatam pontos de alagamento em alguns bairros, como Jardim Botânico, em Cariacica; Itapuã, em Vila Velha; e Bento Ferreira, em Vitória. Em Ilha de Monte Belo, também na Capital, imagens (veja acima) mostram os pontos onde o nível da água subiu.
A empresa de meteorologia Climatempo informa que o dia deve ser marcado por sol com algumas nuvens, mas com pancadas rápidas de chuva durante o dia e à noite. A temperatura varia entre 21°C e 28°C, com umidade do ar elevada, podendo chegar a 91%.
O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) também prevê chuva passageira na Grande Vitória durante a manhã, madrugada e à noite, com períodos de tempo mais aberto no restante do dia. Os ventos devem soprar com intensidade moderada no litoral.
Em Vitória, os termômetros devem marcar entre 20°C e 29°C. Já nas demais regiões do Espírito Santo, o tempo segue mais estável. No Sul do estado, por exemplo, não há previsão de chuva, apenas céu com poucas nuvens. No Norte e Noroeste, pode chover de forma esparsa em alguns momentos.
A previsão para sexta-feira (9) indica uma leve melhora no tempo. Segundo a Climatempo, o sol volta a aparecer entre nuvens, e há possibilidade de névoa pela manhã. A noite deve ser de tempo firme, com poucas nuvens.
Há também um alerta amarelo emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) com validade até as 10h da manhã desta quinta-feira. Nas áreas afetadas pode haver chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, além de baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades nas áreas do alerta. Alerta atinge, principalmente, cidades do litoral. Veja, abaixo, a lista das cidades.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta