> >
STF confirma decisão que liberou especial de Natal do Porta dos Fundos

STF confirma decisão que liberou especial de Natal do Porta dos Fundos

Por unanimidade, a segunda corte entendeu  que o caso trata-se de liberdade de expressão e a veiculação do programa não pode ser proibida

Publicado em 3 de novembro de 2020 às 18:30

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Fachada do Supremo Tribunal Federal (STF)
Fachada do Supremo Tribunal Federal (STF). ( Dorivan Marinho/SCO/STF)

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou hoje (3) a decisão liminar que autorizou, no ano passado, a Netflix a exibir o programa de Natal do canal Porta dos Fundos. No programa, os humoristas encenaram que Jesus Cristo teve uma experiência homossexual.

Em dezembro de 2019, a veiculação do programa foi suspensa pela Justiça do Rio de Janeiro. Em seguida, o vídeo foi liberado por uma liminar concedida pelo ministro Dias Toffoli, então presidente da Corte.

A legalidade da veiculação foi contestada pela Associação Centro Dom Bosco de Fé e Cultura. A entidade alegou que o canal ofendeu a fé cristã e promoveu discurso de ódio contra a religião.

Por unanimidade, os ministros Gilmar Mendes, Edson Fachin, Cármen Lúcia e Ricardo Lewandowski entenderam que o caso trata-se de liberdade de expressão e a veiculação não pode ser proibida.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais