> >
São Paulo reabre restaurantes, bares e cabeleireiros na próxima segunda

São Paulo reabre restaurantes, bares e cabeleireiros na próxima segunda

Os estabelecimentos devem seguir protocolos de segurança que incluem triagem diárias dos funcionários, redução no horário de funcionamento e capacidade

Publicado em 3 de julho de 2020 às 14:25

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Movimento no Viaduto do Chá em São Paulo durante a quarentena
Movimento no Viaduto do Chá em São Paulo durante a quarentena. (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Nesta sexta-feira (3), foi anunciada a reabertura de restaurantes, bares e salões de beleza para a próxima segunda-feira (6).

Apesar da capital ter avançado no Plano São Paulo no último dia 26 de junho, o prefeito Bruno Covas (PSDB) seguiu a orientação do comitê de contingência da Covid-19 e decidiu aguardar os resultados desta semana para se certificar de que a capital permaneceria na fase amarela.

Para a reabertura, os restaurantes e bares devem seguir protocolos de segurança que incluem triagem rápida e diárias dos funcionários, seis horas de funcionamento podendo funcionar apenas até às 17h e redução de 40% de sua capacidade máxima.

Os ambientes devem ser abertos ou ventilados e adoção de protocolos que estão sendo atualizados com os municípios.

Os salões de beleza também devem abrir as portas apenas com 40% da capacidade total e funcionar por seis horas, também com obrigatoriedade do uso de máscara. É necessário a adoção de protocolos específicos para o setor.

Também foi anunciada a antecipação da abertura de academias, que estavam previstas para quando a cidade atingisse a fase verde.

Agora, os estabelecimentos podem reabrir com 30% da capacidade total, uso obrigatório de máscaras, funcionamento por seis horas, necessidade de agendamento, limpeza de equipamentos ao menos três vezes ao dia e estão permitidas apenas as práticas individuais. O uso dos vestiários estão suspensos.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais