ASSINE
Oferecimento:
Modo de Visualização:

Programa de governo de Rose atribui frase a Albert Einstein

Citação, no entanto, não é do físico alemão, de acordo com o livro "The Ultimate Quotable Einstein", de Alice Calaprice, editado pela Universidade de Princeton (EUA)

Publicado em 15/08/2018 às 21h21
Propostas de governo apresentadas pela candidata Rose de Freitas à Justiça Eleitoral. Crédito: Reprodução/Propostas Rose de Freitas
Propostas de governo apresentadas pela candidata Rose de Freitas à Justiça Eleitoral. Crédito: Reprodução/Propostas Rose de Freitas

O plano de governo da senadora Rose de Freitas (Podemos), candidata ao governo do Estado, estampa, logo na primeira página, uma frase atribuída ao físico Albert Einstein: "Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes". Há, ainda, a foto do alemão, uma reprodução – de frase e foto – do site "pensador.com", que compila citações.

A frase, no entanto, de acordo com o livro "The Ultimate Quotable Einstein", de Alice Calaprice, editado pela Universidade de Princeton, nos Estados Unidos, elenca a frase entre as apenas atribuídas ao físico, mas que não são dele. De acordo com a publicação, a autoria da citação é, na verdade, de Rita Mae Brown, no livro "Sudden Death", de 1983. Einstein morreu em 1955. 

A descrição da insanidade é famosa na internet, bastante atribuída ao físico, mas por vezes também ao americano Benjamin Franklin. Um artigo publicado no site Salon lista as menções à frase (desta vez em inglês), considerada, no artigo, "o clichê mais utilizado de todos os tempos", feitas por políticos e jornalistas em publicações nos Estados Unidos. 

A equipe da candidata, por meio da assessoria de imprensa da senadora, fez a seguinte manifestação:

"Muitas frases são atribuídas a pessoas distintas na história e ficam nos registros. Gostaríamos de agradecer à jornalista pela observação e reiteramos a importância da leitura de todo o documento, uma vez que estão nele descritos caminhos para o desenvolvimento do Espírito Santo". 

A Gazeta integra o

Saiba mais
eleições 2018 Rose de Freitas

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.