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Procon pede explicações da Zara após caso "Zara zerou" com clientes negros

Procon pede explicações da Zara após caso "Zara zerou" com clientes negros

Órgão de São Paulo notifica varejista para pedir informação sobre treinamento de funcionário,  programa de diversidade com combate ao racismo e discriminação de gênero

Publicado em 25 de outubro de 2021 às 17:52

A loja Zara do Shopping Iguatemi, em Fortaleza
A loja Zara do Shopping Iguatemi, em Fortaleza Crédito: Divulgação | Shopping Iguatemi

O Procon-SP decidiu notificar a Zara do Brasil para pedir explicações sobre o caso "Zara zerou", noticiado na semana passada. De acordo com a Polícia Civil do Ceará, o auto-falante da loja Zara do shopping Iguatemi de Fortaleza anunciava a frase como um código para alertar os funcionários quando chegava algum cliente tido como suspeito, o que incluía pessoas negras, segundo a Polícia, que aponta racismo. A Zara nega.

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