> >
Por 7 votos a 4, STF decide que Moro foi parcial ao julgar Lula

Por 7 votos a 4, STF decide que Moro foi parcial ao julgar Lula

Maioria já estava formada contra o ex-juiz. Julgamento desta quarta consolidou resultado

Publicado em 23 de junho de 2021 às 16:28

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
 10/03/2021  - O Ex-presidente poderá se tornar elegível para as próximas eleições após decisão de juiz do Supremo Tribunal Federal (STF) de anular suas condenações pela Lava Jato.
Lula já recuperou os direitos políticos após anulação de sentença de Moro. (ETTORE CHIEREGUINI/AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO)

Supremo Tribunal Federal (STF) concluiu nesta quarta-feira (23) o julgamento sobre a conduta do ex-juiz Sergio Moro nos processos que envolvem o ex-presidente Lula (PT) na Operação Lava Jato. Por 7 votos a 4, a Corte entendeu que o ex-magistrado foi parcial, ou seja, não agiu de forma equilibrada, ao julgar o petista.

A maioria, 7 a 2, já estava formada. Desta vez, votaram os ministros que faltavam, Marco Aurélio e Luiz Fux. Os dois foram contrários a declarar Moro suspeito. Mesmo assim, matematicamente já não seria possível reverter o resultado. 

Lula também já está livre da cadeia, após a queda da possibilidade de prisão com condenação em segunda instância, e ainda teve as condenações assinadas por Moro anuladas, devolvendo ao ex-presidente os direitos políticos. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais