> >
Padre causa polêmica após postar foto com arma em rede social no MT

Padre causa polêmica após postar foto com arma em rede social no MT

Padre Thiago Bruno colocou uma foto segurando uma arma no 'status' do seu Whatssap

Publicado em 3 de janeiro de 2018 às 13:18

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Padre Thiago Bruno com arma em foto publicada na internet . (Reprodução)

Um post do Padre Thiago Bruno causou polêmica na cidade de São José do Quatro Marcos, a 308 km de Cuiabá, no Mato Grosso. O religioso colocou uma foto segurando uma arma no 'status' do seu Whatssap.

Segundo o portal FolhaMax, de Cuiabá, a imagem abriu uma discussão sobre a atitude do padre e a suposta apologia ao crime. Algumas pessoas chegaram a questionar se um líder religioso poderia postar tal foto.

Um vídeo gravado pelo amigo do padre explica que a arma que o pároco estava na foto é um modelo que pertence a uma coleção de arma decorativa. “São armas fabricadas na Espanha que eu trouxe do México. Arma que não dá tiro e não faz nada, para decoração. O padre tirou uma foto com elas e virou um ‘rolo’. As pessoas usaram a fotos para criar problema”, diz o rapaz em vídeo publicado no Facebook.

Na rede social, o assunto dividiu opiniões e ainda rendeu discussão sobre apologia ao crime que está prevista no artigo 287 do Código Penal. A Lei prevê como ato criminoso, a ação de elogiar, exaltar, enaltecer ou ressaltar vantagens do ato ilícito. No caso desse crime, a detenção estipulada é de 3 a 6 meses.

Padre Thiago Bruno de São José dos Quatro Marcos . (Facebook/Reprodução)

PADRE PEDE PERDÃO

Após a repercussão do caso, o padre pediu perdão e assume o erro. Ele alega que estava na comemoração do aniversário de um amigo e que publicou a foto por ingenuidade. "Errei e peço perdão à minha família, à família do meu amigo, aos meus paroquianos e aos meus amigos", diz o texto.

O sacerdote declarou ainda que promove a paz e a segurança na sociedade, "o bem-estar da família, o respeito às leis e a defesa da vida desde a concepção da pessoa humana".

Este vídeo pode te interessar

Pedido de perdão do padre. (Reprodução/Facebook)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais