> >
Moraes rejeita pedido de senador do ES para investigar Aras por prevaricação

Moraes rejeita pedido de senador do ES para investigar Aras por prevaricação

A ação apresentada por Fabiano Contarato e Alessandro Vieira pedia ao STF que Aras fosse investigado por prevaricação porque teria sido omisso em relação aos atos do presidente Jair Bolsonaro

Publicado em 23 de agosto de 2021 às 19:37

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Procurador-geral da República, Augusto Aras, acionou o STF acusando inconstitucionalidade em lei estadual
Procurador-geral da República, Augusto Aras. (Rafael Luz/STJ)

O ministro Alexandre de Moraes arquivou a notícia-crime apresentada ao Supremo Tribunal Federal (STF) por senadores contra o procurador-geral da República, Augusto Aras.

A ação apresentada por Fabiano Contarato (Rede-ES) e Alessandro Vieira (Cidadania-SE) pedia para Aras ser investigado por prevaricação porque teria sido omisso em relação aos atos do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Moraes, porém, afirmou que é "flagrante a ausência de justa causa" para investigar o procurador-geral e determinou o arquivamento do caso.

"Na presente hipótese, a petição não trouxe aos autos indícios mínimos da ocorrência do ilícito criminal praticado pelo investigado", afirmou.

Este vídeo pode te interessar

A notícia-crime fazia parte da ofensiva de parlamentares contra Aras. Além desse caso, senadores também acionaram o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para que a subprocuradora-geral e uma das pessoas mais próximas de Aras, Lindôra Araújo,  seja punida por ter dado um parecer contestando a eficácia do uso de máscara na prevenção contra a Covid-19.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais