Sair
Assine
Entrar

  • Início
  • Brasil
  • Moraes ordena prisão de Allan dos Santos e aciona ministério para extradição
Blogueiro bolsonarista

Moraes ordena prisão de Allan dos Santos e aciona ministério para extradição

Nas últimas semanas o Instagram, YouTube e Twitter suspenderam as contas de Santos e do seu site, o Terça Livre, também por ordem de Moraes no inquérito das milícias digitais

Publicado em 21 de Outubro de 2021 às 15:32

Agência FolhaPress

Publicado em 

21 out 2021 às 15:32
Depoente, fundador do blog Terça Livre, jornalista Allan dos Santos, em pronunciamento na CPI das Fake News
O fundador do blog Terça Livre, jornalista Allan dos Santos Crédito: Roque de Sá/Agência Senado
O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), ordenou a prisão do influenciador bolsonarista Allan dos Santos, do site Terça Livre.
Como Santos está nos EUA, para onde se mudou após entrar na mira dos inquéritos das fake news e atos antidemocráticos, o ministro acionou o Ministério da Justiça para que seja solicitada sua extradição.
Segundo a coluna Painel, da Folha de S.Paulo, o pedido de prisão foi feito pela Polícia Federal, e a PGR (Procuradoria-Geral da República) se manifestou contra.
Nas últimas semanas o Instagram, YouTube e Twitter suspenderam as contas de Santos e do seu site, o Terça Livre, também por ordem de Moraes no inquérito das milícias digitais.
O ministro ainda autorizou busca e apreensão na casa de um ex-estagiária do ministro Ricardo Lewandowski, do STF, tratada por Santos como informante em conversas reveladas pelo jornal Folha de S.Paulo.
O influenciador driblou a decisão de Moraes e tem veiculado os programas de seu site na página Artigo 220.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Como a Copa do Mundo de futebol expõe a relação tensa entre seus três países-sede
O som emitido pelos motores do Embraer 195-ES é similar ao das baleias jubartes, tão presentes no litoral capixaba
O som que aproxima dois gigantes que "habitam" o ES
A temperatura no Parque foi de -2°C
Geada surpreende e encanta visitantes no Caparaó capixaba

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados