> >
Moraes dá 5 dias para União informar sobre combate à varíola dos macacos

Moraes dá 5 dias para União informar sobre combate à varíola dos macacos

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes deu cinco dias para que o Governo Federal, os estados, a PGR (Procuradoria...

Publicado em 15 de agosto de 2022 às 16:49- Atualizado há 2 anos

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes deu cinco dias para que o Governo Federal, os estados, a PGR (Procuradoria Geral da República) e a AGU (Advocacia Geral da União) se manifestassem explicando, com detalhes, de que forma estão atuando para combater a varíola dos macacos.

Moraes atendeu pedido de descumprimento de preceito fundamental do PSB, em que o partido argumenta que estaria havendo "negligência e inércia" por parte do Estado, por não existir nenhum plano de combate à disseminação da enfermidade. Ainda segundo eles, estariam sendo violados o direito à saúde, à vida e dignidade da pessoa humana.

O pedido foi protocolado pelo deputado federal professor Israel Batista, que citou os erros cometidos durante a pandemia de covid-19 para construir a argumentação.

Este vídeo pode te interessar

No pedido, o PSB exige um plano nacional, bem como que o governo federal se abstenha de divulgar informações falsas e tratamentos não autorizados pela comunidade científica. Além disso, pedem que o governo federal se responsabilize pela compra das eventuais futuras vacinas e que os estados tenham autoridade para estabelecer vacinação "compulsória aos grupos de risco, bem como exigir passaporte vacinal para os regularmente vacinados".

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais