> >
MBL pede para TSE impugnar candidatura de Lula

MBL pede para TSE impugnar candidatura de Lula

Processo foi distribuído para ministro Admar Gonzaga

Publicado em 15 de agosto de 2018 às 21:12

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). (Divulgação)

Um dos líderes do Movimento Brasil Livre (MBL), Kim Kataguiri apresentou nesta quarta-feira (15) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um pedido de impugnação da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O processo foi distribuído, por sorteio, para o ministro Admar Gonzaga.

O Novo, partido do presidenciável João Amoêdo, também pretende pedir a impugnação. A ideia é fazer dois pedidos. O primeiro pede a impugnação da candidatura de Lula. O segundo, a retirada do petista da campanha eleitoral.

Ministros do TSE estão empenhados em definir ainda em agosto a situação da candidatura do ex-presidente. O objetivo é evitar que o horário eleitoral gratuito no rádio e na TV, que começa no dia 31 deste mês, tenha início com o quadro de candidatos indefinido.

Este vídeo pode te interessar

A tendência da Corte é negar o registro. No entanto, existe uma série de prazos na lei a serem cumpridos em caso de alguém contestar a candidatura. Por isso, os ministros estão dispostos a dar prioridade ao caso.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais