> >
Indenização de Deltan é tímida, mas um passo importante, diz advogado ligado a Lula

Indenização de Deltan é tímida, mas um passo importante, diz advogado ligado a Lula

De acordo com Marco Aurélio de Carvalho, danos políticos e pessoais a Lula foram enormes e a  indenização é um pequeno e importante passo

Publicado em 23 de março de 2022 às 09:27

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura

A condenação do ex-coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato no Paraná, Deltan Dallagnol, a indenizar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em R$ 75 mil, por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ocorreu na véspera de outro julgamento, que poderá até torná-lo inelegível.

 10/03/2021  - O Ex-presidente poderá se tornar elegível para as próximas eleições após decisão de juiz do Supremo Tribunal Federal (STF) de anular suas condenações pela Lava Jato.
O Ex-Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT). (ETTORE CHIEREGUINI/AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO)

Nesta quarta (23), o Tribunal de Contas da União (TCU) deve decidir sobre ação que questiona o recebimento de diárias pelos procuradores da Lava Jato, quando trabalhavam em Curitiba.

Deltan, que já anunciou sua candidatura a deputado federal pelo Paraná, responde de forma solidária no caso.

A sequência animou os opositores do procurador, que viram justiça na condenação, ainda que parcial. "Os danos políticos e pessoais a Lula foram enormes. A indenização foi tímida, mas já é um pequeno e importante passo", diz Marco Aurélio de Carvalho, do Prerrogativas. "Os crimes cometidos pela República de Curitiba não podem ficar impunes".

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais