> >
FHC diz que faltou governo federal ditar rumo na pandemia

FHC diz que faltou governo federal ditar rumo na pandemia

Em evento, ex-presidente da República afirmou que o governo Bolsonaro não deu um caminho claro para o enfrentamento do coronavírus

Publicado em 5 de dezembro de 2020 às 15:35

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso
Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso . (Ricardo Medeiros)

Defendendo a complementaridade do papel do poder público e privado em um país, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) destacou que a função do Estado é dar um rumo para a sociedade quando necessário. O ex-presidente citou o exemplo da pandemia do coronavírus e criticou rapidamente a postura do governo federal diante da crise.

"Na pandemia, ficou claro que as pessoas querem regra, querem saber o que pode e o que não pode. E cobra do Estado que o Estado não está sendo mais exigente. Muda o ministro da Saúde toda hora. Não pode. Falta um caminho, falta um rumo", disse no 3º Encontro Nacional de Liderança e Gestão Pública do CLP, que ocorre neste sábado (5) de forma virtual.

O ex-presidente continuou: "Em que nós vamos nos apoiar, o que é certo ou errado nessa questão? A preeminência do setor público nesses momentos dramáticos acontece",.

Este vídeo pode te interessar

FHC também defendeu privatizações, agenda que foi significativa em seu governo. "Por que não permitir ao setor privado participar do produto nacional se houver regras? O Estado precisa socializar as oportunidades, não quer dizer monopolizar."

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais