ASSINE

Ex-ministro Ernesto Araújo presta depoimento na CPI da Covid

É o sétimo dia de depoimentos na comissão. Críticas à China, mobilização do Itamaraty para compra de medicamentos ineficazes contra a Covid-19 e aquisição de vacinas serão questionadas. Veja ao vivo

Publicado em 18/05/2021 às 09h16

O ex-ministro das Relações Exteriores Ernesto Araújo presta depoimento, na condição de testemunha, na CPI da Covid nesta terça-feira (18). Os senadores vão cobrar explicações sobre críticas à China, mobilização do Itamaraty para compra de medicamentos ineficazes contra a doença provocada pelo novo coronavírus e aquisição de vacinas. Veja o vídeo do depoimento ao vivo. 

Este é o sétimo dia de depoimentos na comissão no Senado, que apura ações e omissões do governo federal no enfrentamento da pandemia de Covid-19 e eventual desvio de verbas federais enviadas a Estados e municípios.

Os ex-ministros da Saúde Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich; o atual titular da pasta, Marcelo Queiroga; o presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres; o ex-secretário de Comunicação da Presidência da República Fábio Wajngarten; e o representante da Pfizer Carlos Murillo já prestaram depoimento na CPI.  

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.