> >
Ex-chefe da Secom Fábio Wajngarten presta depoimento na CPI da Covid

Ex-chefe da Secom Fábio Wajngarten presta depoimento na CPI da Covid

Ex-secretário de Comunicação do Palácio do Planalto é o quinto a ser ouvido pelos senadores na comissão. Veja ao vivo

Publicado em 12 de maio de 2021 às 09:34

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura

O empresário Fábio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação do Palácio do Planalto, presta depoimento, como testemunha, na CPI da Covid do Senado nesta quarta-feira (12). Ele é o quinto a ser ouvido pelos senadores na comissão, que apura ações e omissões do governo federal no enfrentamento da pandemia de Covid-19 e eventual desvio de verbas federais enviadas a Estados e municípios. Veja o depoimento ao vivo clicando abaixo. 

Depois de quase dois anos no cargo, Wajngarten deixou a Secretaria de Comunicação em março deste ano. Em entrevista para a revista Veja, ele afirmou que a "incompetência" do Ministério da Saúde provocou atraso na compra de vacinas contra a Covid-19.

Na CPI, já prestaram depoimento os ex-ministros da Saúde Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich; o atual titular da pasta, Marcelo Queiroga; e o presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres. Reveja os depoimentos clicando em cima dos nomes. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais