ASSINE

Doria anuncia novas medidas de contenção contra o novo coronavírus

Novas restrições contra o vírus Covid-19 podem ser adotadas nos próximos dias

Publicado em 16/03/2020 às 07h52

O governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB), anunciou na noite deste domingo, 15, novas medidas de contenção para reduzir a proliferação das infecções por coronavírus.

O governador de São Paulo, João Doria. Crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom | Agência Brasil
O governador de São Paulo, João Doria. Crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom | Agência Brasil

A partir da terça-feira, 17, todos os funcionários públicos com mais de 60 anos passarão a trabalhar a partir de casa, com exceção daqueles dos setores de segurança publica e de saúde. "Esses seguirão suas funções normalmente", disse.

O governador anunciou também o fechamento de bibliotecas, museus e centros culturais até o dia 17 de abril. Os 153 centros de idosos do Estado serão fechados por 60 dias. O governo do Estado está também recomendando que cinemas, casas de shows e teatros privados permaneçam fechados de 17 de marco a 17 de abril.

Este vídeo pode te interessar

"A prioridade do governo é proteger vidas, e estas são medidas que estão sendo tomadas com amparo da ciência. Temos uma equipe de sete infectologistas que trabalham sob o comendo do Dr. Uip acompanhando a situação, e medidas podem ser endurecidas nos próximos dias", disse o governador.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

Logo AG Modal Cookies

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.