ASSINE

Congresso homenageará vítimas do Holocausto com projeção em prédios

O Congresso Nacional ganha novas cores nesta segunda-feira (20), durante o Dia do Holocausto - data que lembra as vítimas do genocídio nazista na tradição judaica

Publicado em 17/04/2020 às 18h40
Atualizado em 28/08/2020 às 10h02
Congresso Nacional, em Brasília
Congresso Nacional, em Brasília. Crédito: Arquivo/Agência Brasil

O Congresso Nacional ganha novas cores nesta segunda-feira, 20. Durante o Dia do Holocausto - data que lembra as vítimas do genocídio nazista na tradição judaica - entre as 19h30 e 20h30, o Palácio Nereu Ramos, onde funciona o Parlamento brasileiro, será iluminado com as mensagens: "Holocausto nunca mais" e "Solidariedade Salva Vidas".

O ato é uma ação da Confederação Israelita do Brasil (Conib) e conta com o apoio do Senado, que é presidido por Davi Alcolumbre (DEM-AP) -o primeiro judeu a assumir a liderança da Casa. Segundo comunicado da confederação, "neste momento em que a humanidade está vivendo a pandemia do coronavírus, a mensagem de solidariedade também será destacada".

De acordo com o presidente da Conib, Fernando Lottenberg, "o Holocausto foi um acontecimento terrível e único na história da humanidade. A memória do extermínio de 6 milhões de judeus é fundamental não só para dignificar as vítimas do nazismo, mas também para alertar a todos contra a intolerância".

"Neste momento de tanto sofrimento e tanta incerteza, é importante lembrar também como gestos de solidariedade naquele período salvaram vidas inocentes da morte certa", afirmou Lottenberg em nota.

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.