> >
Collor diz enxergar seus erros do passado na gestão de Bolsonaro

Collor diz enxergar seus erros do passado na gestão de Bolsonaro

Segundo o ex-presidente, em entrevista ao O Globo, ele desacredita no sucesso do atual governo, que tem reprisado problemas semelhantes ao que provocaram o impeachment de 1992

Publicado em 17 de novembro de 2019 às 19:12

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O senador Fernando Collor de Mello (Pros-AL) afirmou estar indignado com o que classificou como uma tentativa de envolver seu nome na investigação. (ABR; Valter Campanato/Agência Brasil)

O ex-presidente Fernando Collor de Mello, em entrevista ao jornal O Globo, disse que o atual governante brasileiro, Jair Bolsonaro, está cometendo os mesmos erros que o levaram ao impeachment em 1992.

“Continuando do jeito que está, eu não vejo como este governo possa dar certo. São erros primários”, afirmou ao jornal.

Ele também disse que enxerga semelhanças no comportamento do PSL, partido que até semana passada tinha Bolsonaro como filiado, ao antigo PRN (atual PTC), legenda que o elegeu.

“Logo no início [do governo], ele tinha que ter dado prioridade aos 53 deputados do PSL. E, a partir desse núcleo, construído a maioria para governar. Ele perdeu esse momento. Agora reúne a bancada para dizer que vai sair do partido? Erro crasso.”

Este vídeo pode te interessar

Para ele, Bolsonaro tinha uma experiência de 28 anos na Câmara que poderia ter sido importante para a governabilidade. “Ele tem que entender algo fundamental: o presidente da República é o líder político da nação. Como líder, ele tem que fazer política. E política se faz por intermédio dos políticos e dos partidos.” destacou aoa acrescentar que vê risco de ocorrer novo impeachment.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais