> >
Casagrande: 'Escola Viva é nome do marketing'

Casagrande: "Escola Viva é nome do marketing"

Ex-governador garante, no entanto, apoio ao ensino de tempo integral, que está previsto no plano nacional de educação

Publicado em 4 de agosto de 2018 às 20:32

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O ex-governador Renato Casagrande na convenção do PSB. (Bernardo Coutinho)

No discurso feito à militância e ao lado de partidos aliados na convenção do PSB neste sábado (04), o ex-governador Renato Casagrande (PSB), que vai em busca do comando do Executivo estadual, comprometeu-se a "não interromper nenhuma obra e nenhum programa importante", em referência às ações do atual governo, mas criticou a oferta de educação de qualidade "a poucos".

Em entrevista coletiva após a convenção, o socialista foi questionado sobre se manteria, caso eleito, o programa Escola Viva, vitrine da gestão Paulo Hartung (MDB), mas que recebe críticas de adversários por falta de "diálogo" na hora da implantação das unidades. Casagrande afirmou que vai apoiar as escolas de tempo integral, mas tachou o nome do programa de "marketing".

"O programa de escola em tempo integral está previso no plano nacional de educação, no plano estadual de educação. Até 2024 o Estado terá que chegar a 50% dos alunos em escola em tempo integral. O nome Escola Viva é o nome do marketing do atual governo, mas a escola em tempo integral terá todo o nosso apoio, com a diferença que eu vou dialogar com a comunidade da região para que a gente possa ter efetividade na implantação das escolas em tempo integral", disse.

Este vídeo pode te interessar

Será que ele vai mudar o nome do programa? "Tenho que ganhar a eleição primeiro. Nome não interessa. Interessa é a ação política, a política pública que vamos aplicar", respondeu.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais