ASSINE

Bandidos armados com fuzis roubam carga da Latam, no Galeão

Bandidos levaram ao menos dois caminhões. Eles mantiveram funcionários da empresa como reféns

Publicado em 19/10/2019 às 14h29
Terminal de carga da Latam, no Galeão. Crédito: Latam/Divulgação
Terminal de carga da Latam, no Galeão. Crédito: Latam/Divulgação

Criminosos invadiram o terminal da Latam, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro, nesta sábado (19). Os bandidos estavam armados com fuzis e pistolas para praticarem o roubo. As informações são do G1.

Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, os bandidos chegaram em três carros e fugiram do local tentando leva, pelo menos,  três caminhões. Os funcionários da Latam foram mantidos reféns e obrigados a ficarem deitados no chão.

Em nota, a Polícia Civil disse que depoimentos estão sendo tomados e diligências realizadas. A Latam informou que está colaborando com as autoridades responsáveis nas investigações.

O episódio ocorreu na manhã deste sábado e está sendo investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC). O evento ocorreu dois dias após um assalto causar caos e terminar em morte no terminal de cargas de Viracopos, em Campinas (SP).

Segundo funcionários que trabalham no galpão da Latam ouvidos pela TV Globo, os criminosos estavam em três carros e passaram por uma revista no porta-malas, mas haviam escondido pistolas e fuzis. Após entrarem no local, por volta das 10h30, eles teriam anunciado o assalto e chegado a deitar funcionários no chão. 

Já a concessionária RIOGaleão relata apenas "tentativa de assalto" no terminal de cargas doméstico da companhia aérea. "A equipe de segurança do terminal frustrou a ação dos bandidos, que não conseguiram levar a carga pretendida", informou em nota.

Mais informações em instantes.

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.