> >
Anvisa aprova droga injetável para tratar obesidade a partir de 12 anos

Anvisa aprova droga injetável para tratar obesidade a partir de 12 anos

Apesar da decisão, o medicamento Wegovy ainda não está disponível no país; expectativa é que chegue em 2024

Publicado em 26 de setembro de 2023 às 14:07

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura

SÃO PAULO - A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou nesta terça-feira (26) o uso da droga injetável Wegovy (semaglutida 2,4 mg) para o tratamento de sobrepeso e obesidade em crianças e adolescentes a partir de 12 anos.

Antes, o medicamento da Novo Nordisk já havia recebido aval no país para tratamento em adultos.

Apesar da nova decisão, o medicamento não está disponível ainda no Brasil. A expectativa é de comercialização a partir de janeiro de 2024, em preços que podem chegar a R$ 2.480 a dose.

Wegovy: Anvisa aprova injeção para tratar obesidade Medicamento é aplicado com a ajuda de uma caneta. Ainda não há uma data definida para que a semaglutida chegue ao mercado brasileiro
Wegovy: Anvisa aprova injeção para tratar obesidade Medicamento é aplicado com a ajuda de uma caneta. Ainda não há uma data definida para que a semaglutida chegue ao mercado brasileiro. (Reprodução)

A semaglutida desempenha algumas ações no organismo que colaboram na perda de peso. Uma é aumentar a sensação de saciedade e reduzir o apetite.

O Wegovy é produzido pela farmacêutica dinamarquesa Novo Nordisk. Ele é formulado a partir da semaglutida, mesmo composto do Ozempic, indicado para o tratamento de diabetes tipo 2, mas em dosagem diferente (2,4 mg contra 1 mg). Em estudos conduzidos com jovens de 12 a 18 anos, a droga reduziu em até 16,1% o peso médio dos participantes após 68 semanas.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais