> >
ANJ repudia Mandetta por criticar trabalho da imprensa

ANJ repudia Mandetta por criticar trabalho da imprensa

Ministro da Saúde afirmou que os "meios de comunicação são sórdidos" e que só buscam notícias ruins para vender jornal

Publicado em 29 de março de 2020 às 09:08

Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta
Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, criticou a imprensa Crédito: Marcos Correa/PR

A Associação Nacional de Jornais (ANJ) lamentou, em carta direcionada ao ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, as críticas feitas por ele sobre o trabalho da imprensa brasileira durante a cobertura da epidemia. Mandetta afirmou que os "meios de comunicação são sórdidos" e que só buscam notícias ruins para vender jornal.

"Como presidente da ANJ, venho lamentar a injusta e equivocada referência aos jornais brasileiros expressa na sua entrevista deste sábado. Jornais, como médicos, não são imunes a erros. Mas, assim como os médicos, não vivemos de equívocos nem de notícias ruins, como vossa excelência mencionou em sua fala, que desconsiderou a dedicação de toda a imprensa em levar orientações e informações corretas, combatendo as desinformações, muitas vezes em cooperação estreita com o Ministério da Saúde", afirmou Marcelo Rech.

Na mesma carta, Rech ressaltou que a imprensa, assim como a medicina, se coloca ainda mais na linha de frente para colaborar com os esforços individuais e coletivos.

GLOBO RESPONDE CRÍTICA

Em editorial lido pela apresentadora Ana Paula Araújo, no Jornal Nacional deste sábado (28), a Globo emitiu um comunicado criticando o ministro da Saúde. Veja vídeo abaixo.

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais