Autor(a) Convidado(a)
É CEO da Liga de Marketing

Cuidado com os seus sonhos, eles podem se realizar

Por tudo isso, fica aqui um conselho: sonhe. Mas sonhe grande. Com planejamento, com propósito, renúncias e ações. Afinal, sonho que não acorda para trabalhar vira frustração

  • Marcelo Braga É CEO da Liga de Marketing
Publicado em 05/06/2025 às 16h41

Sim, é isso mesmo. O sonho traz a magia de imaginar como seria. Mas a realização de um sonho não é apenas sobre alcançar o topo. É ter estômago para o frio na barriga, fôlego para a subida e coragem para seguir em frente mesmo quando poucos acreditam — às vezes, nem mesmo quem sonha.

Recentemente, conquistei o título de best-seller com o meu livro recém-lançado. Mas, antes disso, era apenas um projeto nascido da crença de que eventos precisam se tornar experiências, marketing pode se transformar em memória, e a rotina pode ser fonte de encantamento. E que sim, é possível viver de UAU.

Como nos esportes de elite, sonhos e conquistas não surgem por sorte ou acaso. Elas são fruto de escolhas. A escolha de acordar cedo, dormir tarde. De abrir mão de muitas coisas boas para dizer "sim" àquilo que realmente faz o coração bater mais forte. Como gosto de dizer aos meus filhos: treino difícil, prova fácil. Treino fácil, prova difícil.

Só há um caminho para que seus sonhos se tornem realidade: é preciso sair das arquibancadas da intenção e entrar no campo da ação. A jornada é feita de quedas, de recomeços, de "nãos" e da persistência em continuar. Nada cai do céu sem esforço.

E há um detalhe importante: tudo leva tempo. Um bom tempo para as coisas acontecerem de repente… depois de muito tempo. Não existem atalhos. Existem caminhos. Se alguém oferecer atalhos, cuidado. E se a vitória demorar, é preciso aproveitar a jornada para aprender e se divertir — porque nos tropeços nascem capítulos, nas viradas surgem epílogos e nas pessoas que cruzam o caminho estão os personagens que enriquecem a coleção de histórias e de aprendizados.

Reunião de branding em escritório de publicidade
O suor, as noites em claro, os cafés apressados e as ideias que pareciam improváveis . Crédito: tirachardz/Freepik

E quando chegar lá... celebre. Mas celebra-se, principalmente, o esforço: o suor, as noites em claro, os cafés apressados e as ideias que pareciam improváveis — até se tornarem reais. Seja grato a todos que estiveram ali, ao seu lado acreditando, quando nem você acreditava. Não se constrói conquistas sem elas.

Por tudo isso, fica aqui um conselho: sonhe. Mas sonhe grande. Com planejamento, com propósito, renúncias e ações. Afinal, sonho que não acorda para trabalhar vira frustração.

E para quem ainda duvida… cuidado. Eu sou a prova de que os sonhos se realizam.

Este texto não traduz, necessariamente, a opinião de A Gazeta.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Trabalho Marketing

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.