Terminal de Carapina vai ser reformado e ampliado na Serra
-
Link copiado
O Terminal de Carapina, na Serra, que atende a passageiros do Sistema Transcol, será reformado e ampliado em 30% de sua capacidade de operação. Na manhã desta sexta-feira (2), em entrevista à Rádio CBN Vitória, Fábio Damasceno, secretário de Mobilidade e Infraestrutura do Espírito Santo, afirmou que a estrutura será ampliada em seis mil metros quadrados.
As obras devem começar após a conclusão das intervenções em curso no Terminal do Ibes, em Vila Velha. No município canela-verde, as obras começaram em fevereiro e devem ser concluídas até o fim de 2025, com um investimento de R$ 20 milhões.
“Na Serra, vamos modernizar o terminal assim que for concluído o do Ibes. É uma prioridade para nós”, disse Damasceno, ao ser questionado por um ouvinte sobre a situação dos pontos de embarque e desembarque do Transcol na Grande Vitória.
Além da reforma na Serra, o secretário também confirmou a previsão de obras no Terminal de Vila Velha, que, assim como o Terminal do Ibes, será um dos pontos de maior movimentação a partir da conclusão das obras do Corredor Metropolitano Sul, projeto que prevê a implantação de pistas exclusivas para ônibus entre Cariacica e Vila Velha.
João Barbosa
Repórter / jbarbosa@redegazeta.com.br