A Gazeta - Agora

Tem sugestão ou viu erro? Envie aqui Quer mais notícias? Entre no nosso WhatsApp

Técnica de enfermagem do Santa Rita deixa UTI após dias em estado grave

Publicado em 05/11/2025 às 15h59
Giane Coutinho estava internada no hospital após a infecção misteriosa na unidade

A técnica de enfermagem do Hospital Santa Rita, Giane Coutinho, recebeu alta da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) nesta quarta-feira (5), em Vitória. Um vídeo mostrou o momento em que ela saiu emocionada de cadeira de rodas em direção ao quarto da unidade hospitalar, agradecendo os colegas de trabalho. Segundo o filho dela, Carlos Reis, a mãe estava internada desde o dia 15 de outubro após a infecção misteriosa no Santa Rita.

"A alta do hospital deve vir nos próximos dias. Ela estava na UTI desde o dia 23 de outubro, e ficou entubada por 8 dias, acordando no dia 29 de outubro", disse, antes de comentar sobre a sensação em ver a evolução da mãe. "Após a saída dela da UTI, me sinto muito feliz e com um alívio enorme", finalizou.

surto no Santa Rita começou no dia 19 de outubro, quando funcionários da ala oncológica começaram a apresentar sintomas semelhantes aos de uma pneumonia, começando por aí a investigação. Ao longo dos dias, os casos em investigação da infecção misteriosa foram aumentando e, até a terça-feira (4), o número era de 104. Na segunda (3), a Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) informou que o surto pode ter sido causado pelo fungo histoplasma. O fungo é geralmente encontrado em fezes de aves e morcegos, mas o resultado ainda não é conclusivo e a investigação continua.

Publicidade