Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Tem sugestão ou viu erro? Envie aqui Quer mais notícias? Entre no nosso WhatsApp

Em Brasília

Secretário do ES vai cuidar de presídios no Ministério da Justiça

Publicado em

31 jan 2024 às 14:17
Data: 30/11/2018 - André Garcia, ex-secretário de segurança do Estado
André Garcia, se cretário de Estado de Justiça Crédito: Arquivo/AG
O secretário de Justiça do Espírito Santo, André Garcia, foi convidado pelo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, para assumir a Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Em seu lugar à frente da Sejus, assume o policial federal Rafael Pacheco, como informou o governador Renato Casagrande em suas redes sociais, na tarde desta quarta-feira (31). 
Procurador do Estado de Pernambuco licenciado, Garcia é o nome que esteve à frente da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) do Espírito Santo por mais tempo durante as gestões de Paulo Hartung e Renato Casagrande. Ele assumiu a pasta pela primeira vez em fevereiro de 2010, depois da saída do ex-secretário Rodney Miranda (Republicanos) para concorrer ao cargo de deputado estadual.
Em 2011, com Casagrande à frente do Palácio Anchieta, Garcia foi deslocado para a Secretaria de Ações Estratégicas. Ele acumulou a pasta com a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) por mais de um mês até assumir efetivamente o comando da Sejus, em outubro de 2012.
Em março de 2013, deixou a pasta da Justiça e voltou a comandar a de Segurança Pública, com a saída do ex-desembargador federal Henrique Herkenhoff. Garcia permaneceu à frente da pasta até o final do governo Casagrande e durante quase todo o terceiro mandato de Hartung. Ele deixou a Sesp em 2018 para concorrer ao cargo de deputado estadual pelo MDB, mas não foi bem sucedido nas urnas.
Em 2023, Garcia voltou para  pasta da Justiça no Espírito Santo, após convite de Casagrande, substituindo o defensor público Marcello Paiva de Mello.
André Garcia é mestre em Direito Processual pela Universidade Católica de Pernambuco e doutorando em Direitos e Garantias Fundamentais pela Faculdade de Direito de Vitória (FDV). Ele já foi professor de Direito Constitucional e de Direito Processual Constitucional da Universidade Salgado de Oliveira e da Faculdade Marista do Recife. Também atuou como secretário-executivo de Defesa Social de Pernambuco (2006) e é membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
Link copiado com sucesso

Natalia Bourguignon

Natalia Bourguignon
Serra

Colisão entre carretas e carro deixa um ferido e trava trânsito no Contorno

Link copiado com sucesso

/
ES 422

Motociclista morre em acidente em Conceição da Barra

Link copiado com sucesso

Redação de A Gazeta

Redação de A Gazeta
Tragédia na estrada

Três pessoas morrem em acidente na BR 101 em São Mateus

Link copiado com sucesso

/
Norte do ES

Mulher morre atropelada por carreta na BR 101 em Pedro Canário

Link copiado com sucesso

Ghenis Carlos

Ghenis Carlos
Noroeste do ES

Mulher é encontrada morta na zona rural de Boa Esperança

Link copiado com sucesso

/
Itapuã

Dupla em bike elétrica assalta casal em Vila Velha e atira após mulher reagir

Link copiado com sucesso

Maurílio Mendonça

Maurílio Mendonça
Sul do ES

Avô é preso suspeito de estuprar neto de 8 anos em Cachoeiro de Itapemirim

Link copiado com sucesso

Ghenis Carlos

Ghenis Carlos
Cerca de 4h interditada

Trânsito na Terceira Ponte é fechado por manifestantes

Link copiado com sucesso

Redação de A Gazeta

Redação de A Gazeta
Estradas

Protesto interdita a BR 101 em São Mateus no ES

Link copiado com sucesso

Beatriz Caliman

Beatriz Caliman
Acidente

Motorista perde controle de Land Rover e atinge outros dois carros e poste em Cachoeiro

Beatriz Caliman

Beatriz Caliman

RECOMENDADO PARA VOCÊ

Pílula anticoncepcional

Pausa no anticoncepcional: pode fazer pausa na pílula ou faz mal?

Do banho de espuma à Mesbla: 10 lugares em Vitória que marcaram a infância dos capixabas

Do banho de espuma à Mesbla: 10 lugares de Vitória que marcaram a infância dos capixabas

Imagem de destaque

'Acreditei em tudo o que disseram': a mulher que alugou apartamento a condenados pelos ataques do 11 de Setembro

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados