A Gazeta - Agora

Tem sugestão ou viu erro? Envie aqui Quer mais notícias? Entre no nosso WhatsApp

Preso motorista que derrubou motoboy da 2ª Ponte em acidente fatal

Atualizado em 20/09/2025 às 12h24
Lucas Ribeiro Nicolau, de 29 anos, foi preso em Anchieta durante a madrugada deste sábado (20)
Lucas Ribeiro Nicolau, de 29 anos, foi preso em Anchieta durante a madrugada deste sábado (20) Crédito: Divulgação | Polícia Civil

Foi preso o suspeito de atropelar o motoboy Fellyppe Gabryel Tofanin Brito, de 20 anos, que foi arremessado da Segunda Ponte e morreu no acidente. Lucas Ribeiro Nicolau, de 29 anos, era considerado foragido da Justiça e foi localizado no bairro Guanabara, em Anchieta, no Litoral Sul do Espírito Santo, na madrugada deste sábado (20). Segundo a Polícia Civil, a ação aconteceu após uma denúncia.

Segundo o delegado Maurício Gonçalves, titular da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (DDT), Lucas estava escondido em uma oficina mecânica e preferiu ficar em silêncio durante o interrogatório. Ele vai responder por homicídio doloso qualificado por perigo comum e impossibilidade de defesa da vítima. "Não foi um acidente. Estamos diante de um crime brutal", destacou o responsável pelas investigações.

O caso aconteceu no dia 12 de setembro, quando, segundo a polícia, Lucas decidiu subir a Segunda Ponte na contramão e atingiu a moto pilotada por Fellyppe. Com o impacto da batida, o jovem foi arremessado da estrutura, em Cariacica. Os veículos pegaram fogo após a colisão e Lucas fugiu do local.

A Polícia Civil informou que as investigações mostraram que Lucas estava completamente embriagado no momento do acidente. Ele chegou a ser flagrado, logo após a batida, passando mal e vomitando em um posto de combustíveis (vídeo abaixo). Na última sexta-feira (19), a corporação afirmou que a conduta dele configura crime doloso – quando se assume o risco de matar – e que o carro foi usado “como uma própria arma”.

Lucas Ribeiro Nicolau foi visto no posto após o acidente na última sexta-feira (12)

A reportagem de A Gazeta tenta localizar a defesa de Lucas e deixa este espaço aberto para um posicionamento.

Publicidade