Ícone - Publicado em Publicado em 18 de abril de 2024 às 10:40

Operação no Território do Bem é resposta a ataques em Itararé, diz polícia

Na semana passada, três tiroteios e dois homicídios foram registrados em Itararé, na Capital. Os casos chamaram a atenção, já que a Grande Vitória estava há um mês sem conflitos, desde a prisão de Marujo, chefe da facção Primeiro Comando de Vitória (PCV). Nesta quinta-feira (18), a Polícia Civil realizou uma operação em Itararé, Bonfim, São Benedito e Bairro da Penha, regiões pertencentes ao chamado Território do Bem, o que pode ajudar a colher informações para entender a violência dos últimas dias.

"Estamos fazendo essa operação em resposta a todos esses fatos ocorridos. Dois indivíduos foram presos, eles não são diretamente suspeitos dos homicídios, mas são investigados também, são traficantes de drogas", declarou o superintendente de Polícia Especializada (SPE), delegado Romualdo Gianordoli.

Na ação, além da prisão do homem de 25 anos e da mulher de 21, apontados como fornecedores de haxixe em Itararé, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão. Clique aqui para ver os detalhes.

Ícone - Publicado em Publicado em 18 de maio de 2024 às 17:58

Jovem é assassinado a tiros por suspeitos de moto em Colatina

Um jovem foi assassinado na tarde deste sábado (18), no bairro Bela Vista, em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. De acordo com populares, ele seria adolescente, mas a idade não foi confirmada. A Polícia Militar informou que ele foi morto com cinco tiros, por volta das 15 horas.

Testemunhas contaram à PM que os autores dos disparos foram dois homens que passaram pelo bairro em uma motocicleta. Disseram ainda que outras duas motos com duas pessoas a bordo, estavam junto, auxiliando provavelmente os atiradores. Após o crime fugiram e não foram localizados. 

A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital Estadual Silvio Avidos por uma pessoa desconhecida, mas, ao dar entrada no local, já estava sem vida. 

A Polícia Civil foi procurada pela reportagem para saber mais detalhes do crime e sobre as investigações do caso, mas não retornou até 

Amabily Caliman
Repórter / [email protected]
Ícone - Publicado em Publicado em 18 de maio de 2024 às 12:57

Ônibus bate em muro de casa após falha no freio em São Mateus

Moradores do bairro Alvorada em São Mateus, no Norte do Estado, tomaram um susto após um ônibus bater contra o muro de uma casa na noite de sexta-feira (17). Ninguém se feriu. O acidente ocorreu após um problema no freio do veículo.

Usuários relataram que o onibus havia apresentado problemas antes do acidente. Por meio de nota, a empresa São Gabriel informou que,  mesmo após ter recebido manutenção preventiva, o veículo teve uma falha no sistema de freio durante uma viagem e, por isso, colidiu com o muro de uma residência.

A empresa acrescenta ainda que nenhum passageiro, funcionário, pedestre ou qualquer outra pessoa ficou ferida. De acordo com a viação, os danos se limitaram ao muro da residência, o qual será devidamente reparados.

Ícone - Publicado em Publicado em 18 de maio de 2024 às 12:08

Quatro são presos e adolescente é apreendido por morte de diarista no ES

Cinco são presos por morte de diarista no Norte do Estado
Os suspeitos foram presos ao longo da investigação, entre 21 de abril e 4 de maio. (Divulgação/Polícia Civil )

Quatro homens foram presos e um adolescente apreendido por suspeita de envolvimento em um homicídio que aconteceu em abril deste ano em Sooretama, no Norte do Estado. O diarista Fábio Souza Pinto, 41 anos, conhecido como "Fabinho Caçador", foi perseguido e morto a tiros, mas detalhes da motivação do crime não foram divulgados pela polícia.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações tiveram início logo após o crime. Policiais descobriram que o homicídio foi motivado por uma desavença passional entre a vítima e criminosos da região, mas não foi revelada a causa desse conflito.

Ainda segundo a Polícia, os presos são: Deivid Ferreira da Silva, 26 anos, conhecido como "Magrão"; Valdenir Oliveira Santos, 18 anos, o "Ceará"; Iago da Luz Nascimento, 18 anos, conhecido como "Corinthiano"; e Lucas Rangel da Silva, 21 anos; o "LC"; além de um adolescente de 15 anos. Todos estão presos e à disposição da Justiça. As prisões ocorreram entre os dias 21 de abril de 4 de maio. Deivid foi levado ao Centro de Detenção Provisória de Aracruz e os outros três ao Centro de Detenção Provisória de São Domingos do Norte.

Geizy Gomes
TV Gazeta Sul / [email protected]
Ícone - Publicado em Publicado em 17 de maio de 2024 às 21:18

César Colnago é exonerado do cargo de secretário em Cariacica

Cesar Colnago, ex-vice-governador do Estado
César Colnago ocupava o cargo de secretário de Saúde em Cariacica. (Instagram/Reprodução)

O ex-vice-governador do Estado César Colnago (MDB) foi exonerado, nesta sexta-feira (17), do cargo de secretário de Saúde de Cariacica, função que ocupava desde dezembro de 2022, conforme informações do Portal de Transparência do Executivo municipal.

A exoneração de Colnago foi confirmada à reportagem de A Gazeta pelo próprio prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio (MDB), atualmente correligionário do ex-vice-governador, na noite desta sexta-feira (17). O chefe do Executivo municipal sustenta que a remoção do secretário foi baseada apenas em critérios que fazem parte da rotina administrativa, sem qualquer viés político.

Ainda conforme o prefeito, o ato de exoneração de Colnago deverá ser publicado na edição do Diário Oficial do município da próxima segunda-feira (20). Pedro Ivo da Silva, atual secretário de Controle e Transparência, também segundo Euclério, é quem deverá assumir a pasta da Saúde de forma interina.

A reportagem tentou contato com o ex-vice-governador e agora ex-secretário de Saúde de Cariacica, via ligação e mensagem de texto, mas não obteve resposta até o fechamento desta reportagem.

Ícone - Publicado em Publicado em 17 de maio de 2024 às 19:20

PF prende homem pela venda de cigarros eletrônicos contrabandeados em Vitória

Homem foi preso pela venda de cigarros eletrônicos contrabandeados; 86 produtos foram apreendidos
Homem foi preso pela venda de cigarros eletrônicos contrabandeados; 86 produtos foram apreendidos. (Polícia Federal do Espírito Santo )

A Polícia Federal do Espírito Santo prendeu um homem em flagrante na Praia do Canto, em Vitória, por comercializar cigarros eletrônicos contrabandeados. Com ele, foram localizados e apreendidos 86 produtos, muitos dos quais estavam em um veículo. O detido não teve o nome informado.

O homem, cuja identidade não foi divulgada, foi conduzido para formalização da autuação na sede da Polícia Federal, em São Torquato, Vila Velha, e ficará à disposição da Justiça. A pena para o crime de contrabando é de 2 a 5 anos de reclusão.

Segundo a Polícia Federal, a partir dos dados coletados, a investigação será aprofundada, a fim de identificar o responsável pelo fornecimento dos produtos clandestinos e eventuais outros envolvidos.

Além de prejudiciais à saúde, os cigarros eletrônicos têm a comercialização, importação e propaganda proibidas no Brasil desde 2009.

Ícone - Publicado em Publicado em 17 de maio de 2024 às 18:36

Mimoso do Sul tem 7 casos confirmados de leptospirose

Chuvas provocam destruição em Mimoso do Sul
Destruição provocada pelas chuvas em Mimoso do Sul, no fim de março. (Fernando Madeira)

Desde as chuvas ocorridas no dia 22 de março até esta sexta-feira (17), sete casos de leptospirose foram confirmados em Mimoso do Sul, na Região Sul do Espírito Santo. Há ainda outros 203 suspeitas, de acordo com informações da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Foi registrado um aumento expressivo no número de casos suspeitos da doença desde a tragédia climática que assolou a cidade. 

A Sesa também afirmou que monitora esse aumento de casos por meio das notificações feitas no Sistema e-SUS VS. Os testes no Estado chegaram a ser paralisados por falta de insumos que são fornecidos pelo Ministério da Saúde, mas foram retomados no início de maio

A leptospirose é uma doença bacteriana transmitida pela urina de ratos, que contamina a água durante os alagamentos. A bactéria acaba entrando no organismo das pessoas por algum ferimento que tenha contato com a água contaminada. Os sintomas da leptospirose podem incluir febre, dor de cabeça, calafrios, dores musculares, vômitos, diarreia, tosse, icterícia e erupção na pele. O período de incubação é geralmente de 5 a 14 dias. Se não tratada, pode ocorrer insuficiência renal, meningite, danos no fígado e dificuldade respiratória.

Felipe Sena
Repórter / [email protected]
Ícone - Publicado em Publicado em 17 de maio de 2024 às 18:28

Fumaça em navio chama atenção na Praia da Costa em Vila Velha

A fumaça saindo de um navio, na Praia da Costa, em Vila Velha, chamou a atenção na tarde desta sexta-feira (17). Apesar de parecer ser fogo, a Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES), esclareceu que recebeu a informação da agência marítima da embarcação, mercante Red Marlin, que ocorreu um pequeno derramamento acidental de produtos químicos na embarcação, causando uma fumaça ao redor.

O comandante do navio informou à CPES que a reação dos produtos químicos foi totalmente controlada, sem vítimas. Não houve princípio de incêndio e nem poluição hídrica.

Ícone - Publicado em Publicado em 17 de maio de 2024 às 18:09

Golfinho é encontrado morto em praia na Serra

Golfinho é encontrado morto em praia na Serra
O animal apareceu na praia da Serra já em avançado estado de decomposição. (Leitor de A Gazeta)

Um golfinho da espécie Sotalia guianensis, em estado avançado de decomposição, foi encontrado morto na areia da Praia de Manguinhos, na Serra, nesta sexta-feira (17). É o segundo caso registrado em menos de dois meses no município. A causa do óbito será investigada pelas autoridades competentes.

O golfinho foi encaminhado para a base do Instituto Orca, instituição de referência no atendimento aos encalhes de mamíferos marinhos na região, em Guarapari, para necrópsia. Tudo aponta, segundo Lupércio Barbosa, diretor do Instituto, para que o animal tenha ficado preso em uma rede de pesca, e morrendo afogado.

A Ambipar Response, responsável pela execução do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Campos e do Espírito Santo (PMP-BC/ES), também foi procurada via e-mail, mas ainda não se manifestou.

Ícone - Publicado em Publicado em 17 de maio de 2024 às 17:15

Taxa de desemprego no ES fica em 5,9% no primeiro trimestre de 2024

Cerca 129 mil pessoas no Espírito Santo estão à procura de oportunidades de emprego, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) divulgada nesta sexta-feira (17). A taxa de desemprego no Estado no primeiro trimestre de 2024 foi de 5,9%, permanecendo estável em relação aos últimos meses do ano anterior.

Em relação ao mesmo período de 2023, a taxa de desocupação teve queda de 1,1 ponto percentual, de acordo com a pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A população empregada cresceu com mais 83 mil pessoas em relação ao mesmo período e nos primeiros meses de 2024 atingiu a marca de 2,05 milhões de trabalhadores.

Somente no Espírito Santo, dos 1,05 milhão de trabalhadores empregados no setor privado, 759 mil estão com a carteira de trabalho regular,  enquanto cerca de 299 mil pessoas atuam sem carteira assinada – um aumento entre os trabalhadores informais de 10,5% em relação ao trimestre anterior.

Eduarda Lisboa
Estagiária / [email protected]
Ícone - Publicado em Publicado em 17 de maio de 2024 às 16:00

Corpo de homem é encontrado no Rio Itapemirim em Cachoeiro

Corpo é encontrado no Rio Itapemirim em Cachoeiro
Corpo de Bombeiros foi acionado e atendeu a ocorrência na manhã desta sexta-feira (17). (Leitor A Gazeta)

O corpo de um homem foi encontrado boiando no Rio Itapemirim, em Cachoeiro de Itapemirim, Sul do Espírito Santo, na manhã desta sexta-feira (17). De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada na altura do bairro Álvaro Tavares, após o cadáver ser visto por um pescador.

Por estar em um local de difícil acesso, os Bombeiros foram acionados para a retirada do corpo. De acordo com informações do 9º Batalhão da Polícia Militar, o morador relatou que estava pescando, quando viu um corpo boiando e, para não ser levado pela correnteza, o amarrou em um galho.

Procurada, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado como encontro de cadáver e o procedimento será encaminhado para a Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro de Itapemirim, que aguardará o resultado dos exames. O corpo da vítima foi encaminhado pela Polícia Científica para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim para identificação e realização do exame cadavérico, visando determinar a causa da morte.

Sara Oliveira
Repórter / [email protected]
Ícone - Publicado em Publicado em 17 de maio de 2024 às 09:36

Ônibus escolar com 20 crianças bate em caminhonete em Linhares

Um ônibus escolar com 20 crianças se envolveu em um acidente com uma caminhonete na ES 248, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, próximo à Lagoa Nova, no início da noite de quinta-feira (16). Segundo o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido gravemente, mas as vítimas ficaram emocionalmente abaladas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também atuou no atendimento.

De acordo com a corporação, a caminhonete Chevrolet S 10, com um reboque carregado com coco, estava parada na pista devido a uma falha mecânica. O local não possui acostamento e estava mal sinalizado pelo motorista responsável pelo veículo. O ônibus vinha atrás e bateu.

Não foram dados mais detalhes sobre o estado de saúde das pessoas envolvidas e se houve encaminhamentos para o hospital. Por conta do acidente, houve engarrafamento e lentidão na estrada.

*Com informações de André Afonso, da TV Gazeta Norte

Ícone - Publicado em Publicado em 16 de maio de 2024 às 21:40

Homem destrói carro com pedaço de madeira após acidente em Cachoeiro

Um vídeo gravado nas ruas de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, mostra o momento em que um homem destrói o carro de uma mulher, no bairro IBC, na tarde desta quinta-feira (16). De acordo com a dona do veículo, o indivíduo iniciou as agressões após um acidente de trânsito.

A motorista, que preferiu não ser identificada, relatou à reportagem da TV Gazeta Sul que o acidente aconteceu em frente a um cemitério no bairro. Ela passava em frente ao local, quando colidiu frontalmente com o homem que saía do cemitério. Segundo a condutora, o indivíduo já saiu do próprio veículo a agredindo verbalmente, cobrando que pagasse o conserto do carro.

A mulher então disse ao agressor que iria ligar para o marido, já que o carro estava no nome dele, e orientou que homem chamasse a polícia para que o problema fosse resolvido. Nesse momento, o motorista foi ao carro e tirou o bastão de madeira, desferindo os golpes contra o veículo branco.

Segundo a motorista, além dos golpes no carro, uma mulher que estava acompanhada do indivíduo também a agrediu com arranhões. O 9º Batalhão da Polícia Militar informou que a corporação foi acionada, mas a vítima se dirigiu à delegacia e foi atendida diretamente pelo plantão da Polícia Civil.

Procurada, a Polícai Civil l informou que a mulher de 30 anos esteve na quinta-feira (16), na 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim e registrou um boletim de ocorrência de colisão de trânsito. O caso seguirá em investigação pela Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (Dipo) de Cachoeiro de Itapemirim. 

Atualizado há um dia
Sara Oliveira
Repórter / [email protected]
Ícone - Publicado em Publicado em 16 de maio de 2024 às 21:15

Suspeito de furtar armas em delegacia na Chefatura da Polícia é preso na Serra

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic),  prendeu nesta quinta-feira (16), um homem de 23 anos, suspeito de furtar sete armas de dentro da Delegacia Especializada em Fiscalização de Armas, Munições e Explosivos (Defaem), que fica no prédio da Central I da Chefatura da Polícia Civil, em Santa Luíza, Vitória.

Segundo informações preliminares, o suspeito foi localizado no bairro Parque Santa Fé, no município da Serra. Mais detalhes serão divulgados em entrevista coletiva, na manhã de sexta-feira (17).

Pela manhã, a corporação havia informado, em nota, que o armamento furtado seria doado. Por estarem “em desconformidade com a nova gestão de modernização do arsenal, estavam separadas para atender solicitações de doação que fossem recebidas

"A PCES, assim que percebeu o furto das armas, acionou a perícia da Polícia Científica (PCIES), que colheu impressões digitais e material para DNA. O prédio da Central I, onde fica localizada a unidade, está em obras, o que pode ter facilitado os furtos", detalhou a corporação.

Ícone - Publicado em Publicado em 16 de maio de 2024 às 20:59

Vacina da Covid: saiba número de doses recebidas por cada cidade do ES

O novo imunizante contra a Covid-19 desenvolvido pela Moderna chegou ao Espírito Santo. Ao todo, cerca de 47.200 doses foram enviadas ao Estado pelo Ministério da Saúde. A vacina é atualizada contra a variante XBB do vírus. Nesta quinta-feira (16), a Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (Sesa-ES) divulgou o número de doses direcionadas a cada município.

De acordo com a secretaria, os municípios que já fizeram a retirada na Rede de Frio Estadual, em Vitória, já podem iniciar a vacinação do público-alvo, considerado prioritário pelo ministério, como pessoas a partir de 60 anos, gestantes, puérperas, pessoas com deficiência, trabalhadores da saúde, entre outros. Os municípios das regiões Norte, Sul e Central de Saúde deverão fazer a retirada em suas respectivas superintendências. Ainda segundo a Sesa, devido ao quantitativo de doses recebido pelo Estado, a distribuição aconteceu de forma proporcional à população de cada cidade. Veja a lista abaixo. 

Felipe Sena
Repórter / [email protected]
Ícone - Publicado em Publicado em 16 de maio de 2024 às 19:16

Câmeras flagram bebê engasgado sendo salvo em posto da PRF em Brejetuba

Câmeras de monitoramento mostraram o momento em que um recém-nascido que estava engasgado foi salvo por um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Brejetuba, no Sul do Espírito Santo. Os pais pediram ajuda na unidade da corporação na BR 262, onde o bebê recebeu manobras para desobstrução das vias aéreas, a manobra de Heimlich.

O resgate foi feito no dia 9 de maio, mas foi divulgado nesta quinta-feira (16) pela PRF. As imagens mostram o momento em que um veículo preto para em frente à unidade, com o casal solicitando ajuda. O agente então inicia a manobra no bebê, que volta a respirar e chorar.

De acordo com a PRF, após o policial se certificar que o bebê estava respirando normalmente, ele acalmou os pais e os orientou a levar o bebê ao hospital mais próximo, para que fosse avaliado por uma equipe médica. Posteriormente, a equipe foi informada que o bebê foi encaminhado ao hospital, foi avaliado e estava bem.

Sara Oliveira
Repórter / [email protected]
Ícone - Publicado em Publicado em 16 de maio de 2024 às 18:31

Motorista escuta estalos no motor e carro pega fogo na BR 101 na Serra

Duas pessoas escaparam por pouco de um acidente na tarde desta quinta-feira (16). O carro em que eles estavam pegou fogo na Serra. O veículo seguia no sentido Vitória, vindo de Santa Teresa, quando as chamas começaram, na altura do km 275, da BR 101.

À repórter Vívia Lima, da TV Gazeta, o motorista e a passageira, que são colegas de trabalho, relataram que começaram a escutar estalos vindos do motor e, pouco depois, o fogo já surgiu no capô e também no painel do veículo.

Eles conseguiram sair às pressas, sem ferimentos, pouco antes do automóvel ser totalmente tomado pelas chamas. Em seguida, o fogo se espalhou e atingiu também a vegetação às margens da rodovia.

Atualizado há um dia
Ícone - Publicado em Publicado em 16 de maio de 2024 às 17:44

Adolescente é abusada sexualmente a caminho do ponto de ônibus no ES

Uma adolescente de 16 anos foi ameaçada e abusada sexualmente na manhã desta quinta-feira (16), na região do Córrego da Onça, zona rural de Boa Esperança, no Noroeste capixaba. Em relato à Polícia Militar, a vítima contou que estava indo para o ponto de ônibus, quando foi surpreendida por um homem armado com uma faca. 

Após ser abusada, a adolescente voltou para casa e a PM foi acionada. De acordo com a corporação, a vítima foi levada ao hospital para atendimento médico. O Conselho Tutelar também esteve na unidade de saúde. Buscas foram realizadas pela região, mas o suspeito não foi localizado.

À reportagem, a Polícia Civil informou, em nota, que o caso segue sob investigação pela Delegacia de Polícia de Boa Esperança. A corporação pediu para que a população utilize o canal do Disque-Denúncia (181) para reportar qualquer tipo de irregularidade, ilegalidade ou repassar informações que auxiliem as autoridades na elucidação de delitos ou infrações. 

Ícone - Publicado em Publicado em 16 de maio de 2024 às 16:51

Tribunal de Justiça do ES elege novo desembargador; saiba quem é

TJES elege Marcos Valls Feu Rosa novo desembargador da Corte
Marcos Valls Feu Rosa foi promovido a desembargador pelo critério de antiguidade. (TJES/Divulgação)

Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) promoveu, durante a sessão do Tribunal Pleno desta quinta-feira (16), o juiz Marcos Valls Feu Rosa ao cargo de desembargador da Corte estadual. O critério aplicado foi o de antiguidade.

Presente na sessão, o magistrado tomou posse administrativa do cargo e fez o compromisso legal de cumprir com suas obrigações enquanto desembargador da Corte. Ainda não há data para a posse solene. A vaga ocupada por Marcos foi aberta após a aposentadoria do desembargador Telêmaco Antunes de Abreu Filho, em março deste ano.

Irmão do desembargador Pedro Valls Feu Rosa, o magistrado tem 29 anos de carreira jurídica. Já foi juiz corregedor e atualmente estava atuando no 3° Juizado Especial Cível de Vitória.

Ícone - Publicado em Publicado em 16 de maio de 2024 às 11:43

Sete armas são furtadas da Delegacia de Fiscalização de Armas em Vitória

Sete armas foram furtadas de dentro da Delegacia Especializada em Fiscalização de Armas, Munições e Explosivos (Defaem), que fica no prédio da Central I da Chefatura da Polícia Civil, em Santa Luíza, Vitória. Em nota, a corporação informou que o armamento seria doado.

"A PCES, assim que percebeu o furto das armas, acionou a perícia da Polícia Científica (PCIES), que colheu impressões digitais e material para DNA. O prédio da Central I, onde fica localizada a unidade, está em obras, o que pode ter facilitado os furtos", detalhou a corporação.

Questionada sobre o destino que seria dado ao armamento – que seria doado, a Polícia Civil esclareceu que "as armas ainda não tinham destino específico definido. Como os armamentos estavam em desconformidade com a nova gestão de modernização do arsenal, estavam separadas para atender solicitações de doação que fossem recebidas".

A Corregedoria Geral da Polícia Civil foi acionada e o Departamento Especializado em Investigações Criminais (Deic) assumiu as investigações, que já estão avançadas. "No momento, não podemos dar maiores informações para não atrapalhar as investigações", finalizou a corporação.

Júlia Afonso
Repórter / [email protected]
Ícone - Publicado em Publicado em 16 de maio de 2024 às 11:27

Dupla suspeita de integrar facção no RJ é presa com drogas no Sul do ES

Dupla foi presa por tráfico de drogas
Dupla foi presa por tráfico de drogas . (PolÍcia Militar )

Dois suspeitos de serem integrantes da facção Terceiro Comando Puro (TCP), no Rio de Janeiro, foram presos por tráfico de drogas em Apiacá, no Sul do Espírito Santo, na terça-feira (14). Segundo a Polícia Militar, eles tentaram fugir da abordagem, mas acabaram detidos. Com eles, foram apreendidos pinos de cocaína, buchas de maconha e dinheiro.

A PM informou que recebeu denúncia informando que um grupo estaria traficando em uma residência do Centro de Apiacá. Ao ver a polícia, um deles fugiu, jogando fora uma sacola com drogas. Outros dois suspeitos, um jovem de 23 anos e uma mulher de 26, também foram detidos. Uma moto que estava na frente da residência foi recolhida por estar com restrição de furto e roubo.

Sobre o caso, a Polícia Civil disse que os dois suspeitos, conduzidos à 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. A mulher foi liberada. Um dos detidos também foi autuado por receptação e, contra ele, havia um mandado de prisão por roubo. Ambos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP).