A Gazeta - Agora

Tem sugestão ou viu erro? Envie aqui Quer mais notícias? Entre no nosso WhatsApp

Ônibus do Transcol é incendiado na Serra na noite de sábado (20)

Publicado em 20/09/2025 às 20h43
O coletivo do Transcol foi incendiado neste sábado, em Jacaraípe, na Serra

Um ônibus foi incendiado em José de Anchieta, na Serra, na noite deste sábado (20). Em vídeo gravado por testemunhas (veja acima) é possível ouvir pessoas informando que o coletivo é da empresa Serramar, que opera pelo Sistema Transcol. A linha, conforme quem estava no local, é a 843 (Terminal Laranjeiras / Terminal Carapina via Jardim Tropical). 

Segundo informações do repórter Diony Silva, da TV Gazeta, a ação criminosa foi motivada pela morte do fugitivo Gustavo Cossi, conhecido como Piloto, em confronto com policiais militares que tentavam capturá-lo na noite de sábado (20). Logo depois, criminosos tentaram incendiar um segundo ônibus na mesma região, mas foram impedidos pela ação da Polícia Militar. Moradores de José de Anchieta contaram à TV Gazeta que a ação contra os ônibus foi em represália à morte de Piloto. Eles alegam que o fugitivo não teria reagido à ação da polícia.

Ainda na noite de sábado, um suspeito de incendiar o ônibus foi detido pela Polícia Militar. Segundo informações da Polícia Civil, um suspeito, de 18 anos, foi conduzido à Delegacia Regional da Serra, foi autuado em flagrante por dano qualificado, associação criminosa e causar incêndio. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional.

Os casos seguem sob investigação da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra o Transporte de Passageiros (DRCCTP) com o objetivo de identificar e responsabilizar os demais envolvidos. 

Na sexta-feira (19), dois ônibus foram incendiados na Serra. De madrugada, criminosos colocaram fogo em um coletivo da linha 824 (T. Laranjeiras/ Nova Carapina I e II), em Nova Carapina II. Havia nove pessoas dentro do coletivo e ninguém se feriu. No fim da manhã, um segundo ônibus foi incendiado, desta vez na BR 101, em Cidade Pomar.

De acordo com apuração da TV Gazeta junto à Polícia Militar, suspeitos mandaram os passageiros e o motorista descerem e atearam fogo no veículo por volta das 11 horas. No mesmo momento, um outro coletivo também teria sido apedrejado. A situação aconteceu após um suspeito morrer em confronto com a PM na noite de quinta-feira (18), no mesmo bairro.

Publicidade