App do Banestes tem instabilidade em dia de 1ª parcela do 13º salário
Clientes do Banco do Estado do Espírito Santo têm relatado desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (30) uma instabilidade no aplicativo do banco, situação que estaria impedindo a realização de transferências. Conforme o site Downdetector, plataforma que monitora reclamações de usuários na internet, o Banestes teria começado a ser alvo dos relatos por volta das 6h. O pico de reclamações aconteceu às 8h26 – a maioria dos relatos tem relação com o uso do aplicativo. O problema ocorre justamente no dia de pagamento da primeira parcela do 13º salário aos trabalhadores, prejudicando transações de quem recebe pelo banco.
Procurado pela reportagem de A Gazeta, o Banestes confirmou que o aplicativo está sofrendo uma instabilidade, o que impacta a disponibilidade de alguns serviços, como as transações. Segundo o banco, a instabilidade é causada por "atualizações corriqueiras de sistemas, que têm como foco a melhoria na experiência dos clientes".
A previsão, conforme informado pelo Banestes, era que o problema fosse solucionado por volta das 10h. No início da tarde de quinta-feira (30), clientes voltaram a reclamar do serviço. Novamente procurado, destacou que a situação seria normalizada até as 13h30. Às 14h45, a assessoria de comunicação do banco informou que o problema havia sido resolvido. Em caso de dúvidas, o banco sugere que os clientes procurem uma agência ou liguem para o SAC 0800 727 0474.