Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Tem sugestão ou viu erro? Envie aqui Quer mais notícias? Entre no nosso WhatsApp

Crime qualificado

Filho de ex-vereador é preso por envolvimento em homicídio em Cariacica

Publicado em

18 mai 2026 às 21:39
Matheu Danezio da Costa foi preso preventivamente na tarde de segunda-feira (18) Reprodução


Matheu Danezio da Costa, de 29 anos, filho do ex-vereador de Cariacica Joel da Costa, foi preso preventivamente na tarde desta segunda-feira (18), acusado de envolvimento em um homicídio qualificado. A captura ocorreu no bairro Santana, em Cariacica, em cumprimento a mandado expedido pela 4ª Vara Criminal do município. O processo, que tramita em segredo de Justiça, foi instaurado em 2022. 


De acordo com a Polícia Civil, por meio da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa, as investigações foram concluídas no dia 6 de abril de 2026. Matheu e outro investigado, de 59 anos, foram indiciados por homicídio qualificado por motivo fútil, cometido mediante recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima e em concurso de pessoas.


Após a conclusão do inquérito, o Ministério Público se manifestou favoravelmente aos pedidos de prisão feitos pela polícia, e a Justiça recebeu a denúncia, decretando o sigilo dos autos e a prisão preventiva dos dois investigados. Por esse motivo, mais detalhes do caso não foram divulgados. 


A corporação informou que Matheu foi encaminhado ao Centro de Triagem, onde permanece à disposição da Justiça. As buscas continuam para localizar o segundo indiciado. Em nota, a Polícia Civil reforçou que informações sobre foragidos podem ser repassadas de forma anônima por meio do Disque-Denúncia 181, com atendimento por telefone, site e WhatsApp.

Investigado já concorreu a cargo de vereador

Em 2020, Matheu chegou a concorrer ao cargo de vereador no município pelo extinto partido  PSL. Posteriormente, foi assessor de gabinete parlamentar da Câmara de Cariacica até ser exonerado do cargo comissionado em novembro de 2021. Em 2024, foi nomeado assessor Executivo no Gabinete do prefeito Euclério Sampaio, deixando de constar no Portal da Transparência do município em junho de 2025.


A reportagem de A Gazeta tenta contato com a defesa de Matheu e mantém este espaço aberto para um posicionamento.

Link copiado com sucesso

Por Redação

/
Por Redação
No domingo (5)

Farol Santa Luzia fecha mais cedo por causa de jogo do Brasil

Redação de A Gazeta

Redação de A Gazeta
Violência

Homem é atacado com tesoura em frente a supermercado na Serra

Link copiado com sucesso

Redação de A Gazeta

Redação de A Gazeta
Violência

Neto agride avó ao ser questionado por faltar à escola em Vila Velha

Link copiado com sucesso

Mikaella Mozer

Mikaella Mozer
Por causa de dívida

Suspeito de atirar em casa onde estavam pai e bebê é preso em Guaçuí

Link copiado com sucesso

Carol Leal

Carol Leal
Segundo preso

Preso segundo suspeito de matar mãe e filha a golpes de facão na Serra

Link copiado com sucesso

Jaciele Simoura

Jaciele Simoura
Violência

Jovem é esfaqueada pelo marido e salva pela sogra em Linhares

Link copiado com sucesso

Adrielle Mariana

Adrielle Mariana
Horário estendido

Linha do aquaviário terá viagens extras para atender festival de música na Prainha

Link copiado com sucesso

Estefany Benachio

Estagiária / [email protected]
Estefany Benachio
Vila Rock Festival

Vila Velha: vias vão ser interditadas na Prainha para festival a partir desta sexta (3)

Link copiado com sucesso

Estefany Benachio

Estagiária / [email protected]
Estefany Benachio
Noroeste do ES

Idoso morre após ser atropelado por moto em Colatina

Link copiado com sucesso

Adrielle Mariana

Adrielle Mariana
Perseguição

Suspeito de tentar incendiar casa de vizinha é preso em Cachoeiro

Link copiado com sucesso

Carol Leal

Carol Leal
{{widget.html}}

RECOMENDADO PARA VOCÊ

Imagem de destaque

Polícia Militar do ES investiga vídeo de luta corporal entre policiais

O ex-presidente Jair Bolsonaro na garagem de sua casa. O STF segue hoje o julgamento da trama golpista.

Moraes prorroga prisão domiciliar de Jair Bolsonaro

Imagem de destaque

Frango desfiado: 8 receitas saudáveis, fáceis e saborosas para fazer em casa

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados