A Gazeta - Agora

Tem sugestão ou viu erro? Envie aqui Quer mais notícias? Entre no nosso WhatsApp

Adolescente suspeito de participar de tiroteio com mortes em Vila Velha é detido

Publicado em 11/08/2025 às 18h00
Sofia Vial da Silva, de 15 anos, e Andrezza Conceição, 31, morreram baleadas
Sofia Vial da Silva, de 15 anos, e Andrezza Conceição, 31, morreram baleadas Crédito: Reprodução redes sociais

Foi detido um dos principais suspeitos de envolvimento no ataque a tiros no bairro Santa Rita, em Vila Velha, que matou a adolescente Sophia Vial, de 15 anos, e a manicure Andezza Conceição, 31. A informação foi confirmada pelo governador Renato Casagrande por rede social, na tarde desta segunda-feira (11). Segundo a Polícia Militar, o detido é um adolescente de 17 anos e foi encontrado no bairro Nova Carapina, na Serra.

No último domingo (10), o comandante-geral da Polícia Militar, Douglas Caus, já havia afirmado que os dois suspeitos de realizarem o tiroteio são menores de idade. O comandante-geral da Polícia Militar, o coronel Douglas Caus, informou em atendimento a imprensa na tarde desta segunda-feira, no momento da abordagem o suspeito não reagiu. Ainda de acordo com o coronel, os outros dois envolvidos podem ser presos em flagrante, já que as polícias civil e militar continuam a procura deles sem parar, desde sábado. Dessa forma, ainda pode haver flagrante. 

"Ele tem passagem por tráfico e tentativa de latrocínio. Agora continuamos em busca do outro envolvido diretamente no ataque, e Nego Stanley, que determinou o tiroteio. Os três pertencem ao Primeiro Comando de Vitória e Stanley atua no bairro Alecrim. O Nego é responsável do PCV naquela região de executar os concorrentes da outra facção que é o Terceiro Comando de Vitória. Os adolescentes seriam o braço armado dele que saem para execução", explicou Caus. 

A ação foi realizada pela Força Tática do 6º Batalhão da Polícia Militar, com apoio do serviço de inteligência da PM e da Polícia Civil. 

Publicidade