Repórter / bsilva@redegazeta.com.br
Publicado em 1 de julho de 2025 às 13:25
Um adolescente de 14 anos foi apreendido, pela segunda vez neste ano, com uma arma fabricada a partir de um grampeador profissional. O flagrante da Polícia Militar ocorreu no distrito de Rive, em Alegre, na Região do Caparaó do Espírito Santo, na última sexta-feira (27), mas a informação foi divulgada somente nesta terça-feira (1º). Em 19 de maio o mesmo menor havia sido pego com o mesmo tipo de arma feita por ele.
A PM informou que a nova arma foi descoberta após uma denúncia de que, durante uma aglomeração na praça de Rive, um adolescente sacou uma arma e disparou tiros no meio das pessoas. Na casa do jovem os militares encontraram a arma transformada com a ferramenta e um caderno com informações detalhadas sobre a fabricação do armamento.
Materiais, ferramentas utilizadas na fabricação de armas e munições, um soco-inglês e munição intacta de calibre .22 foram apreendidas na residência. O adolescente foi conduzido à Delegacia de Alegre. A Polícia Civil disse que ele foi autuado em flagrante por ato infracional análogo aos crimes de porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo, e encaminhado ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), Unidade Sul.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta