Planejador financeiro e fundador do Meu Patrimônio

Fundo multimercado é o curinga do time no meio-campo dos investimentos

Uma carteira de investimentos diversificada precisa de uma escalação criteriosa para ter bons resultados. Saiba quem funciona como meio-campo desse time e como escolher o melhor

Vitória
Publicado em 25/03/2022 às 10h21

Nos vídeos anteriores, começamos a falar sobre como montar uma carteira de investimentos como se fosse um time de futebol, fazendo um paralelo entre o esquema tático da seleção do time e a locação estratégica da carteira. Uma carteira de investimentos diversificada precisa de uma escalação criteriosa para ter bons resultados.

Neste vídeo, veja que o Fundo Multimercado funciona como um curinga no "meio-campo" desse time, sendo uma boa alternativa em ter uma carteira diversificada com um único investimento.

É importante buscar gestores especialistas que tenham excelente histórico, que podem te entregar prêmio a longo prazo, porque os custos dos fundos multimercados não são baratos. 

 Freepik Jogador de futebol pronto para jogar com a bola de futebol ardente
Jogador de futebol pronto para jogar. Crédito: Freepik | Alphaspirit | Dreamstime.com

A Gazeta integra o

Saiba mais
Economia Renan Lima dinheiro Investimentos Mercado Financeiro

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.