Editor do Se Cuida / gusilva@redegazeta.com.br
Publicado em 14 de março de 2025 às 09:00
A tecnologia tem revolucionado o mercado de beleza e cuidados pessoais, permitindo a criação de produtos mais eficazes e personalizados. Uma das novidades desse início de ano é o novo perfume da Prada, que criou uma fragrância desenvolvida em colaboração com inteligência artificial, que celebra a criatividade, a inovação tecnológica e a beleza do inesperado.
Já a Mary Kay usou o suporte da neurociência para criar um perfume que aguça sensações positivas graças à tecnologia, onde é possível estimular sentimentos de bem-estar e alegria. Já a Cetaphil lança no Brasil a linha facial Healthy Radiance. Composta por quatro produtos, a novidade foi desenvolvida para deixar a pele mais luminosa e uniforme, diminuir as manchas e melhorar a qualidade de pele. O mês tem ainda solução anti-idade, bruma facial e muito mais. Veja as novidades!
Linha Healthy Radiance, da Cetaphil
A linha facial combina ativos poderosos para promover luminosidade, uniformizar o tom da pele e combater manchas escuras. Em sua formulação está a Tecnologia Gentlebright, que combina niacinamida e lírio do mar, impedindo a adesão de partículas poluentes à pele. No sérum antimanchas, por exemplo, também contém vitamina C, que possui ação antioxidante e, combinada com os demais ativos, oferece 21% de proteção contra o estresse oxidativo da luz azul. Composta por quatro produtos, incluindo sabonete líquido, esfoliante facial, sérum antimanchas e creme noturno, a novidade foi desenvolvida para deixar a pele mais luminosa e uniforme, diminuir as manchas e melhorar a qualidade de pele.
Neo Dermo Defense Collection, de Eudora
Desenvolvido em uma fórmula gel creme de toque suave e acabamento invisível, o Protetor Solar Facial Sem Cor se adapta a todos os tons de pele, sendo ideal para o uso diário.
Sua composição exclusiva reúne ativos poderosos e oferece defesa completa contra os raios UVA e UVB, criando uma barreira eficaz contra os danos causados pelo sol.
Com ação antioxidante, ele combate os radicais livres e ajuda a prevenir o envelhecimento precoce. Sua tecnologia antipoluição protege a pele dos danos causados por agentes externos, enquanto a defesa contra a luz azul — emitida por telas de dispositivos eletrônicos — preserva a saúde e a luminosidade natural da sua pele. Disponível em duas versões: FPS 50 e FPS 70.
Beta Melancia, da FreeBrands
O hidratante labial traz um aroma doce e refrescante inspirado na melancia. Além de hidratar, o produto também protege contra raios ultravioleta, com fator de proteção 6 (FPS). Possui fórmula exclusiva, composta de óleos naturais, manteiga de Karité e alguns dos mais potentes hidratantes naturais.
Perfume Joy Emotion Scent, da Mary Kay
Com o suporte da neurociência, o perfume aguça sensações positivas graças à tecnologia proprietária da Givaudan.
O resultado é uma fragrância poderosa, capaz de transformar a maneira que cada pessoa se sente. A fragrância pertence à família olfativa Frutal Floral da marca e combina notas de pêssego, que proporcionam frescor, radiância e alegria; óleo de gerânio do Egito, que adiciona toque de feminilidade; e Musk para reforçar a sensação de cuidado e bem-estar.
Fragrância Clash, de O Boticário
O grupo lança a nova marca de perfumaria masculina, que estabelece um marco como referência no território fougère – principal família olfativa da perfumaria masculina no Brasil. O perfume é uma fragrância impactante do começo ao fim, resultado da combinação potente de frescor e força. Na saída, notas geladas e modernas combinadas à nuance frutal aditiva. No corpo, aromáticos extraídos em alta pressão, processo que garante sua versão mais pura e fresca. No fundo, a força amadeirada do Vetiver é combinada à textura envolvente do cashmeran, um clash de sensações, revelando a potência do homem moderno.
Linha Tododia Energia, de Natura
Com eficácia comprovada pela neurociência, a fragrância de flor de gengibre e tangerina e o ritual com a combinação dos produtos são os grandes protagonistas do efeito da nova linha, garantindo um boost de até sete vezes mais energia durante o dia com o uso dos produtos – sabonete esfoliante, hidratante corporal 2 em 1 e body splash – combinado ao ritual de autocuidado, que buscou referências nas medicinas circadiana, ayurveda, além da medicina tradicional chinesa. Além disso, a marca lançou em seu portfólio a Bruma facial energizante. Ao todo a linha traz seis produtos para o dia a dia.
P-TIOX, de SkinCeuticals
É uma solução anti-idade, sendo a primeira inovação da marca inspirada pelas tendências asiáticas de skincare, desenvolvido pelo centro de inovação na Coréia do Sul. O produto possui textura Light-Tech, com tecnologia leve e adaptável a qualquer tipo de pele, e é formulado com um complexo avançado de neuropeptídeos, corrigindo linhas finas causadas pela contração muscular através das expressões faciais. Além disso, possui extrato de laminaria, um novo ativo, polihidroxiácido e niacinamida, responsáveis pelo efeito Glass Skin. Promete prevenir e corrigir nove tipos de rugas de contração em até -68%, inclusive aquelas que a toxina botulínica não trata.
Bruma Tonificante UPDerm, da Payot
É um produto multifuncional que combina tratamento, hidratação e fixação, ideal para quem busca prolongar a durabilidade da maquiagem e, ao mesmo tempo, cuidar da saúde da pele. Foi desenvolvida para ser utilizada tanto como o toque final na rotina de cuidados faciais quanto como fixador de maquiagem. A fórmula combina Proteína de Soja e Quatro tipos de Ácido Hialurônico, que penetram nas diferentes camadas da pele, proporcionando uma hidratação profunda e duradoura. Entre seus principais benefícios estão: hidratação profunda para uma pele mais saudável e radiante; elasticidade aprimorada, com uma textura visivelmente mais uniforme; e fixação da maquiagem.
Paradoxe Virtual Flower, da Prada
Fragrância desenvolvida em colaboração com inteligência artificial, que celebra a criatividade, a inovação tecnológica e a beleza do inesperado. O Eau de Parfum dá protagonismo para uma das flores mais sofisticadas da perfumaria: o jasmim. Esta fragrância floral almiscarada captura a fragrância leve e luminosa do jasmim na sua forma natural e se desdobra com notas de topo frescas e cítricas de Vert de Bergamota da Itália, que são extraídas por meio de uma expressão a frio da casca e destilação molecular do óleo essencial. Também apresenta vibrantes notas de coração de Neroli e um acorde único de jasmim, ancorado por notas de fundo de Serenolide Musk e Ambrette
Blush em Pó Multifuncional, da Care Natural Beauty
A cor (Pink Mocha) traz um mix de marrom quente e rosa
queimado, aderindo à cartela tendência do momento e podendo ser usado para selar e
bronzear a pele, além da proposta original de blush. O produto oferece um acabamento
aveludado e matte, sendo capaz de uniformizar a pele e elevar o look com o efeito natural
‘corado de sol’. A textura em pó ultra fina proporciona facilidade para
aplicar e esfumar, sem ressecar a pele. A novidade possui cerca de 72% de ativos que cuidam da pele, como vitamina E e
pigmentos naturais com antioxidantes.
Linha BlondorPlex, da Wella Professionals
Desenvolvido em parceria com Romeu Felipe, a linha é composta por shampoo, condicionador, máscara e leave-in, e oferece uma solução completa para reparar e fortalecer os cabelos descoloridos, loiros ou com mechas, garantindo um loiro impecável e duradouro. A fórmula dos produtos contém a tecnologia 3D Blonde System, uma combinação de ingredientes que fortalece visivelmente e repara os fios após as colorações. Para proteger os fios de metais pesados e radicais livres, tem o metal purifier e os antioxidantes, que também melhoram o resultado da cor; para fortalecer os cabelos e criar ligações internas mais fortes, foi usado a tecnologia Plex; e, por fim, para hidratar e dar um aspecto mais saudável para os fios, foi acrescentado polidores de superfície e a Pro Vitamina B5.
Mini Ela é Carioca, da Lola From Rio
O produto ganha versão em miniatura. A proteína repõe os aminoácidos capilares danificados por procedimentos químicos, exposição solar, água salina e suor. O creme é 3 em 1: pode ser usado como leave-in, bálsamo noturno ou pré/pós exercício físico. Além disso, auxilia na texturização dos cachos, proteção da cor e aumenta a resistência à quebra. Com protetor térmico, é uma boa pedida para qualquer tipo de cabelo, sem que haja preocupação enquanto pega um bronze ou se banha no mar. A novidade é a base do ativo Mate do Rio, além de outros como bisabolol e cica repair, ambos com propriedades calmantes e cicatrizantes, e ceramidas, que protege os fios do sol carioca.
Cloud Crush, da Too Faced
A linha viral de blushes em pó da marca aumentou sua cartela de cores com Berry Dreamy e Super Candy Clouds. Os novos tons são 93% formulados com ingredientes de origem natural e performam bem em diferentes tons de pele. O produto cria uma cor difusa que parece um rubor natural. É infusionado com extrato de flores que ajuda na fácil aplicação e é seguro para peles sensíveis.
Intimate Sabonete Líquido Íntimo Gentle, da Avon
Desenvolvidos totalmente por mulheres, os sabonetes líquidos limpam suavemente, sem ressecar, e ajudam a equilibrar o pH da região. A linha conta com quatro versões, pensadas para cada momento da rotina e as necessidades femininas. O Gentle conta com extrato de camomila para garantir limpeza profunda e delicada, além de possuir um toque confortável do extrato de camomila.
Pet Wipes, da Océane
A marca estreou no mercado Pet. A linha conta com dois produtos que tem como objetivo trazer praticidade para a rotina dos consumidores. Os Pet Wipes são indicados para higienizar cães e
gatos de todos os portes. Eles possuem diversas funções: podem ser usados para limpar as
patinhas após um passeio na rua, para remover resíduos nos pelos após fazerem
suas necessidades ou ainda, para higienizar
orelhas, focinhos e demais áreas do corpo.
Formulados com óleo de jojoba e pantenol, os lenços umedecidos também ajudam a deixar
o pelo mais macio e hidratado.
DROPS
- A Natura expande seu time exclusivo de perfumistas. Olivier Paget e Juliana Bombarda se unem a Verônica Kato, perfumista exclusiva da marca há mais de 20 anos.
- A Zeiss inaugurou a primeira loja no Espírito Santo, trazendo um portfólio de lentes oftálmicas que combinam ciência e inovação, trazendo benefícios diretos para a saúde ocular.
- O Snoopy, o icônico personagem amado por gerações, se uniu à Cia Beauty e à apresentadora Ticiane Pinheiro para o lançamento de uma linha exclusiva de cuidados com a pele e lábios.
- A Nutralive lança suplemento formulado para as mulheres que estão passando pelo climatério e a menopausa, reunindo ativos como creatina, extrato de cranberry, cálcio, vitamina D, ácido ortossilícico, entre outros.
- A Herbalife lança o Shake sabor Torta de Limão, com fórmula vegetariana, zero lactose, sem glúten e adoçado com estévia.
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