> >
Invista no xadrez para criar um look fashionista

Invista no xadrez para criar um look fashionista

Confira as dicas da nossa colunista Fernanda Trindade e saiba como usar a tendência hit do ano

Publicado em 5 de abril de 2018 às 18:13

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
O xadrez veio para ser hit em 2018. (Pinterest)

Nenhum deles. A saia dos escoceses e a camisa de flanela dos lenhadores são inspirações para a padronagem xadrez que voltou com tudo na década de 90, com o grunge.

Mas quem pensa que a padronagem é caricata ou só pra looks de inverno, pode tirar isso da cabeça. Hoje, a estampa compõe com maestria qualquer look em qualquer ocasião.

Devemos só saber o tamanho da estampa, as cores e a peça onde será aplicada para criarmos composições coesas. O xadrez mais descontraído, por exemplo, é aquele colorido (que mistura pelo menos 3 cores), com quadrados grandes. Esse tipo é o mais indicado para ser usado com looks mais descolados e em dias quentes.

Já o xadrez mais sóbrio tem linhas finas, cores escuras e até permite a mistura com outras estampas. Mesmo a estampa tendo um tamanho menor, ela sempre será notada. São perfeitos para usar com looks mais casuais ou ambientes de trabalho.

Como o xadrez sempre se reinventa, na próxima estação ele aparece em saias, conjuntinhos, blazers bem estruturados, além de calças.

Este vídeo pode te interessar

Combine a estampa com cropped de gola alta, casacos de pele falsa, camisetas com frases e sobreposições com jeans e crie looks cheios de personalidade.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais