> >
Bazar em shopping de Vila Velha arrecada dinheiro para causa animal

Bazar em shopping de Vila Velha arrecada dinheiro para causa animal

A gatinha Chloé, narrada pela colunista Rachel Martins, fala sobre um bazar, no shopping Vila Velha, em que toda a renda arrecadada vai para animais carentes

Publicado em 21 de agosto de 2019 às 19:41

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Projeto "Pra mia" faz bazar em prol de arrecadar dinheiro para animais carentes . (Divulgação )

Meu querido diário... Minha dona, a Rachel, ama um bazar. E está sempre por aí garimpando alguma coisa interessante. Ela me contou que além do custo-benefício, tem ainda a questão da sustentabilidade, afinal você compra algo que já foi de alguém. Com isso, ajuda a natureza e evita o consumo desenfreado.

Agora, imagine realizar um bazar e ainda direcionar toda a sua renda a causa animal? Melhor ainda, né? É o que está fazendo o Projeto Pra Mia, lá no Shopping Praia da Costa. E o local está um luxo só! Além de oferecer peças em ótimo estado de conservação, toda a renda é revertida para os animais de rua em situação de vulnerabilidade, que estão sob a responsabilidade do projeto. Adorei isso!

 

Além de comprar, qualquer pessoa também pode fazer doações (de roupas, sapatos, bolsas, acessórios e objetos de decoração). Algumas figuras públicas, inclusive, já deixaram peças no local, como a Miss Brasil Débora Lyra, a Larissa Puppin (do Peguei o Bouquet), a Carol Celico (fundadora da Fundação Amor Horizontal), entre outras.

É bom lembrar que todas as roupas passam por uma triagem: são lavadas, costuradas, quando necessário, e etiquetadas. A fundadora do projeto, Huandra Siqueira Seibel, disse que até agora o dinheiro arrecadado já ajudou 28 animais, com cirurgias, castrações, consultas, medicamentos, entre outros. “Toda a prestação de conta é realizada no instagram (@pra.mia)”, ressalta Huandra.

O projeto começou em 2016, só com a Huandra, mas agora conta, também, com a ajuda da Josiani Zanotelli. A ideia, segundo elas, é transformá-lo em uma Associação, e toda a documentação já está sendo levantada. Vou pedir para minha mamis Rachel me levar lá para conhecer o bazar, afinal nunca fui em um (miauf!). E fazer ela comprar bastante coisas para ajudar os meus amiguinhos. E que tal você também passar lá, e dar uma força? Lambeijos.

Debate importante

Este vídeo pode te interessar

No próximo dia 20 de agosto, às 19 horas, na Câmara Municipal de Vitória, os vereadores Luiz Paulo Amorim e Cleber Felix vão realizar uma Audiência Pública para tratar sobre o desafio do controle populacional de animais em situação de rua. No evento serão discutidas questões referentes a castrações de 5 mil animais, que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente vai disponibilizar para a população. Também será definida a data de início dos procedimentos, o critério de escolha, os exames de sangue que os animais deverão fazer antes do procedimento, como ficarão os animais em situação de rua... O secretário foi convidado para prestar esclarecimentos. É muito importante a participação de todos. É a hora que a gente tem para tirar as dúvidas. Tem alguma pergunta que gostaria de fazer? Mande para a coluna.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais