ASSINE

Saiba escolher o melhor tipo de escova ou pente para seus cabelos

Consultora de beleza explica as opções que beneficiam os fios

Publicado em 04/11/2019 às 09h35
Atualizado em 04/11/2019 às 09h35
Para preservar a saúde dos cabelos aprenda a escolher a  escova certa para o seu tipo de cabelo. Crédito: Unsplash
Para preservar a saúde dos cabelos aprenda a escolher a escova certa para o seu tipo de cabelo. Crédito: Unsplash

Pentear os cabelos parece uma tarefa simples, mas caso a escova ou pente utilizados não sejam apropriados, é possível não garantir o efeito desejado ou até mesmo prejudicar os fios.

Confira as dicas da consultora de beleza Claudia Mata:

CABELOS FINOS 

As madeixas mais finas, longas e lisas pedem pelo formato de escova “raquete”, com espaçamentos largos entre as cerdas para desembaraçar os fios sem que eles quebrem ou sejam puxados com mais intensidade que a necessária. 

CABELOS GROSSOS

Os fios mais grossos e encorpados deslizam melhor em escovas de fios de nylon. “Para garantir que o cabelo não seja prejudicado por múltiplos nós, estas escovas conseguem pentear os fios que estão mais escondidos”, comenta Claudia.

CORTE EM CAMADAS E CABELOS CURTOS

Os cortes em camadas são ressaltados quando penteados com uma escova redonda, a fim de obter um estilo mais natural, que destaque o corte. Cabelos curtos também ganham maior leveza quando penteados com o modelo redondo. “Para garantir uma modelagem mais refinada, aposte nas escovas de cerâmica, utilizando o secador como um aliado”, ressalta.

CABELOS CRESPOS E CACHEADOS

As crespas e cacheadas podem optar por pentes ou até usar a famosa técnica de desembaraçar os fios com os dedos. São opções importantes para evitar a quebra dos fios e garantir que os cachos tenham seu formato preservado. “Os crespos podem ter efeito mais duradouro e marcante com o auxílio do pente garfo, para garantir maior volume”, destaca.

TODOS OS TIPOS DE CABELOS

Escolha “coringa” para diversos tipos de texturas, a escova retangular e mais fina pode ser utilizada em vários tipos de cabelo, evitando a quebra e se adaptando bem aos diferentes comprimentos.

HIGIENIZAÇÃO

É importante higienizar as escovas ao menos quinzenalmente. “Após remover os resíduos de cabelo com um pente fino, deixe a escova de molho em água e sabão neutro por 10 minutos e a seque bem antes de utilizar novamente”, finaliza a especialista. 

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.