> >
Queridinho nos anos 90, slip dress volta com tudo e cai no gosto das famosas

Queridinho nos anos 90, slip dress volta com tudo e cai no gosto das famosas

O vestido que desliza no corpo virou a peça queridinha no armário de várias famosas. Conheça a tendência e alguns looks

Publicado em 13 de maio de 2021 às 02:00

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Cleo Pires usando slip dress rosa
Cleo Pires usando slip dress rosa . (Reprodução/Instagram)
Daniela Salgado
Estagiária / [email protected]

O slip dress, que foi tendência nos anos 90, voltou com tudo e virou o queridinho das famosas. O vestido que faz referência a uma camisola ou lingerie pode ser usado de diversas formas, causando uma alusão ao feminino e ao sexy - dentro da medida. A consultora de moda Carol Maria Rezende explica que a peça é multifuncional, podendo ser usada de diversas formas à depender da intenção. 

A consultora pontua que a peça pode atender a diversos gostos e ocasiões. Se desejar o look mais formal, pode ser acrescentado ''um salto, uma bolsa mais social, como uma clutch, e até mesmo um casaco sobrepondo o vestido'', diz ela. 

De acordo com a especialista, ''a transformação do slip dress vai depender dos acessórios dos pés a cabeça, que vai dar outra cara para o vestido''. Para usar a peça no dia a dia, casualmente, Carol dá a dica de se usar com um tênis ou uma bota, jaqueta ou camisa de botão para amarrar na cintura, tudo influenciado pelo seu estilo pessoal.

Além de ser versátil para o dia e a noite, o slip dress atende à todas as estações. Nessa época do Outono, por exemplo, ''podem ser feitas sobreposições com jaquetas, agasalhos, blazers, cardigans, combinando com o uso de bota e coturnos, sendo um look bem adaptável'', reforça Carol.

Se quiser mais inspirações para usar o slip dress, confira algumas análises feita pela reportagem de famosas que viraram fãs do vestidinho que desliza pelo corpo:

Lellê com um slip dress de cetim preto
Lellê com um slip dress de cetim preto. (Reprodução/Instagram)

Com um pretinho nada básico, a atriz e cantora Lellê usou o slip dress com elegância e ousadia. Combinado por acessórios marcantes, óculos escuros e um salto da mesma cor, o vestido formou um look despojado e noturno.

Cleo Pires com um slip dress, cinto e bota vermelha.
Cleo Pires com um slip dress, cinto e bota vermelha. (Reprodução/Divulgação)

O slip dress é uma peça chave e a Cleo Pires provou isso. Com uma bota de verniz vermelha, a atriz fez a sobreposição do vestido ''camisola'' com uma blusa de manga longa do seu tom de pele. Além disso, o toque do cinto e dos acessórios na mesma paleta fez toda diferença pro look!

Bruna Marquezine com o vestido que ''desliza pelo corpo'' na praia
Bruna Marquezine com o vestido que ''desliza pelo corpo'' na praia. (Reprodução/Instagram)

Este vídeo pode te interessar

Na areia? Sim! O slip dress queridinho pela global Bruna Marquezine foi usado até na praia. Acompanhado por uma rasteira e uma clutch para lá de cintilante, a atriz montou um look para curtir à vontade. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais