> >
Cringe: 5 looks dos Millennials que estão cancelados pela geração Z

Cringe: 5 looks dos Millennials que estão cancelados pela geração Z

A Geração Z declarou ser 'vergonha alheia' usar jeans skinny, sapatilha de bico redondo e calça de cintura baixa

Publicado em 24 de junho de 2021 às 18:30

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Brinco de argola
A cantora Rihana é adepta das argolas grandes. (Reprodução Pinterest)

E a rixa foi declarada entre os Millennials e a Geração Z, já que esta última declarou que algumas atitudes usadas pela primeira são "vergonha alheia". E sobrou até para a moda, já que alguns looks foram canceladas pelos adolescentes. Onde já se viu, segundo eles, usar calça skinny e de cintura baixa? Aqui, listamos cinco looks da geração Y que estão cancelados pela Geração Z.

JEANS SKINNY

Jeans skinny
O jeans skinny é um clássico da moda. (Reprodução Pinterest)

A calça skinny bem aderente ao corpo foi um clássico, sobrevivendo há várias temporadas. Mas agora, segundo a geração Z, é cafona. Quem (da geração Y, claro?!) não lembra de Gisele Bündchen e Kate Moss usando o modelo? Também era uniforme das bandas de indie rock .

Jeans escuros, em cinza ou azul, sem manchas, bordados ou rasgos... Tem para todos os gostos. Na hora de compor o visual, uma das dicas é usar a lei das compensações: ajustou embaixo? Dê uma folga para a parte de cima. Ou seja: como a skinny marca as pernas, blusas ou camisetas folgadas. Mas a geração Z é categórica: a look não é mais hypado.

SAPATILHA BICO REDONDO

Sapatilha
Sapatilha  era look certo para o trabalho. (Reprodução Pinterest)

E as sapatilhas de bico redondo? Um clássico. O calçado já foi tendência e o look certo para o trabalho ou happy hour. Além do bico redondo, os modelos bicolores são clássicos eternos e deixam qualquer produção mais charmosa. Sapatilha + calça skinny já foi a combinação sem erro. No passado mesmo, porque segundo a cartilha da geração Z  hoje elas são consideradas bregas.

BRINCO DE ARGOLA

Brinco de argola
Rihanna mostrando como se usar a argola. (Reprodução/ Pinterest)

Simples e finas, as argolas já foram um sucesso, porque para a geração Z não existe essa hipótese. . Quanto maior, melhor, os chamados maxi acessórios. E para provar que não é cafona, até Bruna Marquezine usou em 2018, na sua temporada de férias na Grécia. E alguém vai discordar de Rihanna? Se antes eram usadas com cabelos presos, agora não tem mais isso. Só pelas millenials, claro. 

COLETE DE TRICÔ

Colete de tricô
Colete de tricô. ( @AUDE_JULIE/ Reprodução Pinterest)

A peça fazia sucesso no armário das nossas vovós, mas pelo visto não estará no guarda-roupa dos jovens. Mesmo que, recentemente, diversas marcas apostaram na volta do colete de tricô. Usado no estilo oversized, com ombreiras, fugindo da tradicional gola V e optando por uma gola canoa, existem várias maneiras de usar a peça que se tornou 'cringe'.

CINTURA BAIXA

cintura baixa
Sexy sem ser vulgar: aposte na cala de cintura baixa. (Reprodução Pinterest)

Outro clássico dos anos 90. As calças de cintura baixa davam um ar 'sexy sem ser vulgar'. A peça é ideal para quem não é tão fã de saias e vestidos. E a calça jeans é básica e pode ser combinada com várias outras peças. Mas só é tendência para turma que fala 'pagar boletos', que bebe cerveja "litrão" e adora tomar café da manhã. Para a geração Z é 'cringe'. Em bom português, 'vergonha alheia'.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais