> >
Abrindo o baú: A advogada que deixou o escritório e virou cozinheira

Abrindo o baú: A advogada que deixou o escritório e virou cozinheira

Juliana Neis faz sucesso na cidade cozinhando para festas e eventos

Publicado em 7 de fevereiro de 2020 às 19:53

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

A advogada Juliana Neis cresceu dentro do universo da gastronomia. A madrinha tinha restaurante em São Paulo, e a bisavó e a avó cozinhavam muuuuito. Além disso, os pais sempre gostaram de festa com mesa farta. “Tudo sempre girou ao redor da mesa”, lembra. Não à toa ela, que é advogada, acabou largando o escritório para fazer sucesso na cozinha. “Trabalhava no escritório e passava o dia pesquisando comidas e planejando jantares para os meus amigos. Fiz um Instagram para postar as fotos dos jantares e surgiu o interesse por encomendas”. Hoje ela faz sucesso com seus pratos. “São novos sabores, porque um prato é uma tela em branco. A arte de cozinhar vai desde um arroz de rabada a uma terrine de queijo grana padano com mel trufado. O que importa é ser prazeroso, é alimentar a alma”, conta ela que cozinha em casa e finaliza os pratos nas festas.

Este vídeo pode te interessar

  • 01

    Guardo com carinho.

    O elefante, que também tenho tatuado, representa sorte e sabedoria, acredito que, mesmo devagar, chegamos longe.

  • 02

    Coleção.

    Tenho nos livros um grande refúgio, adoro entrar num novo universo e ficar submersa numa boa história.

  • 03

    Uma paixão.

    A paixão pela gastronomia é representada pelas tábuas que monto para receber, e que são criações minhas. Elas me mostram que não há limite para a criatividade.

  • 04

    Não vivo sem.

    Um bom azeite muda qualquer preparo. É a minha maior perdição quando se fala em gastronomia, tenho vontade de experimentar todos.

  • 05

    Não dou, não vendo e não troco.

    O pingente da Carolina Neves, que é uma das minhas maiores inspirações, e o anel da minha avó, que representa minhas duas avós, minhas saudades diárias.

  • 06

    Eu adoro.

    O manjericão se tornou a logo da minha marca. Tenho plantado em casa e amo o cheiro e o frescor que ele traz pros pratos. Me apaixono por seu aroma todos os dias.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais