> >
Abrindo o Baú:  Leide Viero é designer de sucesso; veja vídeo

Abrindo o Baú:  Leide Viero é designer de sucesso; veja vídeo

A paranaense, que mora em Vila Vilha, cria peças atemporais e clássicas

Publicado em 1 de novembro de 2019 às 19:13

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Há 20 anos a paranaense Leide Viero Campos trabalha com moda. Começou com o desejo de ter a independência financeira. “Minha irmã mais velha trabalhava gerenciando uma loja de acessórios de Maringá. Um dia ela me levou para fazer um teste, e a proprietária me adorou. Ali iniciava meu primeiro emprego na área de moda”, conta. Anos depois fez carreira em marcas renomadas. Veio para o Espírito Santo acompanhando o marido, Jean, que era representante do grupo Morena Rosa. Aqui se formou em moda, começou a produzir acessórios e criou uma marca que leva seu nome. “O amor pelos acessórios foi arrebatador, sou apaixonada por eles e pelo poder transformador que eles têm em uma produção”, conta ela, que vende para o Espírito Santo, Bahia, Minas Gerais e São Paulo. Leide faz 4 coleções por ano, desenvolvendo peças atemporais e clássicas. “São peças que podem ser usadas tanto em looks básicos quanto em produções para uma festa”, diz ela que é fã da designer Camila Klein.

  • 01

    Guardo com carinho.

    As cartas que recebia do Jean, o meu marido, quando começamos a namorar, em 1995. Tenho muitas delas e as guardo com muito carinho.

  • 02

    Sou devota...

    De Nossa Senhora Desatadora dos Nós. Ela é minha grande intercessora. O livro, a imagem e a bolsa estão sempre comigo e fazem parte do meu dia a dia.

  • 03

    Não dou, não vendo e não troco.

    As roupas que meus filhos João Gabriel e Leonardo usaram no dia do batizado. A de marinheiro foi do Biel, que tem 15 anos, e a branca do Leo, de 12. São peças de roupas especiais.

  • 04

    Uso sempre.

    Essa xícara de café que eu amo, tomo café nela todos os dias. Ela é personalizada com o símbolo da minha marca. Ganhei de uma amiga há alguns anos.

  • 05

    Não vivo sem...

    Os alicates. Eles representam o meu trabalho. Criar peças da Leide Viero é o que eu mais amo fazer.

  • 06

    Coleção.

    De óculos de grau. Eu não vivo sem, e eles fazem parte do meu visual. Gosto de variar os modelos, e quanto maior a armação, melhor.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais