> >
Do tradicional ao extraforte,  Cafuso aposta na identificação com o capixaba

Do tradicional ao extraforte,  Cafuso aposta na identificação com o capixaba

Produto fabricado pela Real Café encontra no Estado terreno para crescer e atender ao amplo público da marca

Publicado em 14 de agosto de 2020 às 01:53

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Fábrica da Real Café
Fábrica da Real Café, que há meio século produz o Cafuso, um dos destaques no Recall 2020. (Divulgação/Real Café)

A identificação entre o Café Cafuso e o público capixaba é uma história que começou a ser contada há 50 anos. Pelas mãos da Real Café, a sua fábrica-mãe, essa paixão da terra encontrou caminho para ser concebida em multiversões: da tradicional, passando pela tradicional alto vácuo e chegando à solúvel e à extraforte, um portfólio criado para atender a todos os paladares.

Até chegar ao bule do consumidor, o produto recebe todos os cuidados e certificações dedicados à linha de exportação, um zelo prioritário tanto para a marca quanto para sua fabricante. E sob o lema “De capixaba para capixaba”, a empresa nascida em 1935 reitera seu compromisso de integração com o povo do Estado. Por isso, vê como motivo de orgulho o segundo lugar do Cafuso no segmento “Café” do prêmio Recall de Marcas da Rede Gazeta, no qual obteve 16,79% das menções.

“Isso enche de motivação nossos funcionários, desde a produção até a venda. A história do Cafuso se entrelaça com a história do nosso Estado e da nossa gente. Temos orgulho de ser da terra, e obter esse reconhecimento vindo diretamente do nosso povo é a certeza de que estamos no caminho certo. O Cafuso é, sem dúvidas, um patrimônio do Espírito Santo”, celebra o gerente comercial da Real Café, Gerson Peterle.

Gerson Peterle, gerente comercial da Real Café
Gerson Peterle, gerente comercial da Real Café, fala sobre a forte lembrança da marca na mente do consumidor: “Isso enche de motivação nossos funcionários”. (Divulgação/Babi Fotografia)

ADAPTAÇÃO DE PROCESSOS

Nesta pandemia, a empresa precisou de adaptar parte de seus processos, mas nada que tirasse o gosto de continuar oferecendo seus itens aos diversos públicos. A parte administrativa foi deslocada para o home office, enquanto setores essenciais como produção, logística e comercial seguiram suas atividades, mas obedecendo a vários protocolos de higiene.

"A Real Café também disponibilizou médicos e enfermeiros na área de produção e criou um canal chamado ‘Alô, Coronavírus’ para que os funcionários pudessem se comunicar com a empresa e tirar dúvidas. Sairemos com aprendizado e fortalecimento da pandemia. Estamos no caminho certo. Também ajudamos artistas capixabas em lives solidárias e nas doações de Café Cafuso para as famílias do Espírito Santo que estão passando por este momento tão difícil”, informa, por meio de sua assessoria de comunicação, a companhia - a primeira a receber o selo de “Produto 100% Capixaba” da Câmara de Alimentos e Bebidas do Espírito Santo.

Este vídeo pode te interessar

A indústria investiu recentemente, ainda, em dois novos filtros para café com a marca Cafuso, um de papel e outro sustentável de polipropileno, que pode ser usado até cinco vezes.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais