ASSINE

"É a chave da morte", diz Alison após derrota no vôlei de praia

Após a derrota por 2 sets a 1 para os americanos Daulhausser e Lucena, o capixaba destacou a dificuldade das partidas em Tóquio e disse que vitória não veio por detalhe

Vitória / Rede Gazeta
Publicado em 27/07/2021 às 10h08
Alison e Álvaro Filho vencem na estreia das Olimpíadas de Tóquio
Alison afirmou que derrota contra os americanos foi "no detalhe". Crédito: Vitor Jubini

Depois de estrear com vitória tranquila sobre os argentinos nas Olimpíadas de Tóquio, a dupla Alison e Álvaro Filho não conseguiu repetir a boa atuação e acabou derrotada pelos americanos Lucena e Dalhausser. Depois da partida, o capixaba classificou a chave, que ainda tem os holandeses, como grupo da morte e ressaltou que a vitória na madrugada desta terça-feira (27) não veio por detalhe.

"Nossa chave é uma chave da morte. A gente nunca escondeu isso de ninguém, a gente sabe disso. Isso está fazendo com que a gente saia da zona de conforto. O primeiro set foi detalhe, quando você joga contra time assim, em alto nível, o detalhe faz toda a diferença. No primeiro set a gente estava na frente por dois pontos e perdemos por dois, então tomamos quatro", disse.

Alison ainda completou, relatando que ele e Álvaro conseguiram melhorar no segundo set, vencido pelos brasileiros. No tie-break, porém, como explicado pelo capixaba, Lucena e Dalhausser foram novamente superiores e garantiram a vitória. Para o capixaba, o importante agora é se concentrar para enfrentar a dupla holandesa.

"Nossa virada de bola não funcionou. Eles não fizeram nada de diferente, a gente que baixou a guarda um pouco, desconcentramos, isso que não pode acontecer no alto nível. A gente tem que voltar para a vila (olímpica), descansar a cabeça, estudar a Holanda e ter humildade para disputar o próximo jogo", finalizou.

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais
Olimpíadas Olimpíada de Tóquio Esportes Vôlei de praia

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

Logo AG Modal Cookies

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.