Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

  • Início
  • Olimpíadas
  • Nacif Elias perde para o sul-coreano Sungho Lee e dá adeus às Olimpíadas
Judô

Nacif Elias perde para o sul-coreano Sungho Lee e dá adeus às Olimpíadas

Judoca capixaba sofreu um ippon nos segundos finais da luta que aconteceu na Nippon Budokan

Publicado em 27 de Julho de 2021 às 01:25

Filipe Souza

Publicado em 

27 jul 2021 às 01:25
Nacif Elias perde para sul-coreano e dá adeus aos Jogos de Tóquio
Nacif Elias perde para sul-coreano e dá adeus aos Jogos de Tóquio Crédito: Vitor Jubini
Eliminado na Rio-2016 após os juízes entenderem um golpe como irregular, Nacif Elias chegou a Tóquio motivado a escrever uma nova história nos Jogos Olímpicos.  Entretanto, o objetivo de buscar melhores resultados parou logo em sua primeira luta nas Olimpíadas de Tóquio. O judoca capixaba foi derrotado pelo sul-coreano  Sungho Lee, no início da madrugada desta terça-feira (27).
Em uma luta que começou muito estudada, o árbitro aplicou uma punição por falta de combatividade nos dois lutadores. Um minuto depois, Nacif recebeu nova posição, mesmo indo atrás do contato com o rival. Quando o combate ficou mais franco, o sul-coreano acertou um wazari no capixaba e ficou em vantagem.
Atrás na contagem de pontos e precisando acertar um golpe contundente na reta final da luta, Nacif foi para cima de Lee, mas acabou ficando exposto e viu seu adversário aproveitar uma brecha para aplicar um novo golpe, que acabou decidindo a luta. Ippon e vitória para o sul-coreano. 
Com o resultado, Nacif se despediu da segunda olimpíada de sua carreira.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Grande mancha escura preocupo moradores e frequentadores da Praia da Guarderia e Ilha do Frade, em Vitória, em janeiro de 2026
Mancha na Guarderia: o que é preciso aprender com o estudo preliminar
Editais e Avisos - 29/04/2026
Imagem de destaque
Homem coloca fogo na própria moto após ser abordado pela PM em Domingos Martins

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados