> >
Homem mais rico da Dinamarca perde três dos quatro filhos em atentados

Homem mais rico da Dinamarca perde três dos quatro filhos em atentados

Anders Holch Povlsen, dono do grupo de moda Bestseller e principal acionista do site de venda de roupas ASOS, estava de férias no país com a mulher, Anne, e os filhos; identidade e idade das vítimas não foram reveladas

Publicado em 22 de abril de 2019 às 13:19

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Atentado em igrejas no Sri Lanka. (Twitter | @LucaxLunardi)

Três dos quatro filhos do bilionário dinamarquês Anders Holch Povlsen, dono do grupo de moda Bestseller e principal acionista do site de venda de roupas ASOS, morreram nos atentados de domingo no Sri Lanka, anunciou um porta-voz da empresa.

"Pedimos que seja respeitada a vida particular da família e não faremos outros comentários", declarou Jesper Stubkier, responsável pela comunicação de Bestseller.

A identidade e a idade das vítimas não foram informadas. Segundo a imprensa dinamarquesa, Holch Povlsen, sua mulher Anne e os quatro filhos do casal estavam de férias no Sri Lanka.

Considerado a pessoa mais rica da Dinamarca - com uma fortuna estimada pela Forbes em US$ 7,9 bilhões - Anders Holch Povlsen, de 46 anos, herdou o grupo de moda Bestseller, criado em 1975 por seus pais Merete e Troels Holch Povlsen

O grupo tem mais de 3 mil pontos de venda em 70 países e controla marcas como Vero Moda, Only e Jack & Jones. 

Holch Povlsen é também acionista majoritário da marca britânica de moda online ASOS e tem parte do capital da Zalando, especialista alemã de vendas na internet.

No domingo, oito explosões foram registradas em vários pontos do Sri Lanka, atingido igrejas e hotéis, e deixando ao menos 290 mortos e 500 feridos.

Este vídeo pode te interessar

Nesta segunda, o governo acusou o grupo islamista local National Thowheeth Jama'ath (NTJ), de ser responsável pelos atentados suicidas.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais