> >
Embaixada dos EUA é atingida por foguetes em Bagdá, no Iraque

Embaixada dos EUA é atingida por foguetes em Bagdá, no Iraque

Pelo menos três foguetes foram lançados dobre a embaixada norte-americana neste domingo (26) na capital  iraquiana. A informação é da Agência AFP

Publicado em 26 de janeiro de 2020 às 21:01

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
A embaixada americana foi alvo de ataques em Bagdá, no Iraque. (AP)

Três foguetes atingiram a embaixada dos Estados Unidos em Bagdá neste domingo, disse uma fonte de segurança à AFP, que também relatou outro míssil que caiu em um café perto dali no fim do dia (horário local). As forças de segurança não relataram vítimas no primeiro momento.

A embaixada está localizada na Zona Verde de Alta Segurança de Bagdá, um local regularmente alvo de ataques com foguetes nos últimos meses. A CNN publicou que um foguete atingiu um refeitório que integra a embaixada e citou uma oficial americano como fonte.

A emissora acrescentou que o primeiro-ministro iraquiano, Adil Abdul Mahdi, condenou o ataque e prometeu investigar e prender os responsáveis pelo lançamento dos foguetes para prevenir futuros ataques.

De acordo com a CNN, o primeiro-ministro do Iraque afirmou que o país está comprometido em proteger todas as missões diplomáticas e tomará as medidas necessárias para cumprir esta proposta.

Este vídeo pode te interessar

Com informações do portal Uol

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais